destaque

banner web 8anos unicv

No 8º aniversário da Universidade de Cabo Verde a instituição promove um programa em que dá lugar a todos. A semana académica teve início esta segunda-feira com atividades em todos os departamentos e vai culminar no dia 21 de novembro, data efetiva do aniversário da Uni-CV, em que professores, estudantes e funcionários se vão reunir para cantar os parabéns à instituição que tem sido líder na modernização e desenvolvimento do conhecimento.

No Campus do Palmarejo, onde se encontra o Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) e o Departamento de Ciências Sociais e Humanas (DCSH), as atividades começaram esta segunda-feira com a projeção de filmes e vão contar ainda com conferências sobre saúde, "A Arte de Estudar", “Fazer o que gosta ou fazer o que dá dinheiro”, Feira do livro e da saúde, entre outros. A elaboração e realização do programa contou com o apoio da Associação de Estudantes.

Na Escola de Negócios e Governação (ENG), a semana académica teve início com a palestra "Importância da Comunicação" e feira de livros, promovida pela Associação de Estudantes. A semana promete ainda uma agenda intensa de palestras e apresentações de temas direcionados para a área económica, da saúde e associativismo.

Na Escola Superior de Ciências Agrárias e Ambientais (ECAA), a semana académica começou com um torneio de futebol entre as equipas masculino/feminino do 1º e 2º ano do curso Agronomia Sócio Ambiental. Nos restantes dias, a escola vai realizar uma palestra sobre "Valorização Hortofrutícola", um atelier de reciclagem e a entrega de prémios do torneio de futebol.

Em São Vicente, no Departamento de Ciências Sociais e Humanas, as atividades começaram com a apresentação do Portal da Uni-CV. Para os restantes dias ainda são aguardados workshops, palestras e exibição de filmes.

No Departamento de Engenharias e Ciências do Mar, a primeira atividade teve lugar com a inauguração dos simuladores de Navegação, Máquinas Marítimas e de GMDSS, esta terça-feira, no Campus de Ribeira de Julião. O departamento ainda vai realizar sessões de cinema e apresentação de palestras direcionadas para o sector marítimo.

"Juntos pela Ciência e Modernização" é o lema deste 8º aniversário que relembra o papel de cada um na construção de uma universidade para todos.

Ao longo da semana serão realizadas muitas as actividades em cada departamento e todos podem participar.

[Programa em PDF]

Pin It