Programa ARAP WEB1O 1º Congresso de Compras Públicas de Cabo Verde - Para a Contratação Pública Estratégica realiza-se de 19 a 21 de Novembro, na cidade da Praia. A Universidade de Cabo Verde é parceira do evento que está a ser promovido pela Autoridade Reguladora das Aquisições Públicas (ARAP) e que se vai realizar no Salão de Banquetes da Assembleia Nacional.

A Pró-reitora para a Investigação da Uni-CV, a professora Sónia Silva, vai ser a primeira oradora da cerimónia de abertura no dia 19, às 8:30 horas. O professor Jorge Dias, Presidente do Conselho Directivo da Escola de Negócios e Governação da Uni-CV, será o moderador do debate sobre "Contratos Públicos e Empreendedorismo: A Gestão de negócios, concorrência e acesso das PME's ao mercado", que se realizará no mesmo dia, às 10h30.

Os três dias do evento vão debater as melhores práticas nacionais e internacionais nos domínios da Contratação Pública e contará com a presença de especialistas convidados nacionais e internacionais.

Em debate vão estar temas como: Racionalidade, Eficiência e Sustentabilidade; Centralização de compras públicas e instrumentos de agregação de compras; A resolução de litígios relativos à contratação pública: proteção efetiva, entre outros temas.

A Uni-CV, através da Escola de Negócio e Governação (ENG), participou ativamente nos trabalhos da organização científica para a realização deste Congresso, em parceria com a Universidade do Minho, e vai fazer parte da elaboração das conclusões e recomendações finais do evento, nomeadamente, na reflexão de ideias para formação na área.

Pin It