Template-destaquere

2banner regionalizacao

O Centro de Investigação, Desenvolvimento Local e Ordenamento do Território (CIDLOT), da Universidade de Cabo Verde, vai realizar no dia 26 e 27 de Novembro uma Conferência Internacional sobre Regionalização e o Desenvolvimento Equilibrado das Ilhas em Cabo Verde.

O desenvolvimento local e a valorização das potencialidades regionais constituem grandes desafios para o Ordenamento do Território em Cabo Verde tendo em conta as potencialidades regionais e locais, as complementaridades entre as ilhas e as reivindicações da sociedade civil.

O CIDLOT, unidade de investigação da Uni-CV para os temas de Desenvolvimento Local e Ordenamento do Território, promove um debate nacional sobre os modelos de ordenamento de território para um País com as características de Cabo Verde, tanto na sua dimensão biofísica, como histórica e política.

Na conferência serão colocados os temas da regionalização com análise da realidade de Cabo Verde, um pequeno estado insular e arquipelágico; a valorização dos recursos de cada ilha de modo a potencializar o desenvolvimento equilibrado; e os agrupamentos na perspectiva de um desenvolvimento equilibrado de todas as ilhas.

O primeiro dia da conferência será realizado no auditório do Campus do Palmarejo, às 8 horas. No segundo dia vai ter lugar na sala de conferências da Casa da Música, em frente à reitoria, às 9 horas.

-- Ver programa --

 

 

Pin It