Banner top menu cesp.png

O prazo de candidaturas aos Cursos Superiores de Estudos Profissionalizantes (CESP) foi alargado para 31 de Janeiro de 2015.

A Universidade de Cabo Verde oferece actualmente 13 formações CESP nas áreas: Instalação e Manutenção de Sistemas de Energias Renováveis; Reabilitação de Patrimónios Edificados; Instalação e Manutenção de Redes e Sistemas Informáticos; Sistemas de Informação Geográfica e Gestão do Território; Manutenção de Sistemas de Frio e Climatização; Técnicas de Secretariado; Técnicas de Contabilidade; Guia de Turismo; Gestão Hoteleira; Técnico de Apoio à Infância; Cuidados Primários de Saúde Animal; Tecnologia de Processamento de Alimentos; e Tecnologia de Produção Integrada em Horticultura.

A listagem dos candidatos admitidos será divulgada no dia 5 de Fevereiro de 2005. O período das matrículas será de 9 a 21 do mesmo mês e as aulas deverão ter início na última semana de Fevereiro.

Os formações serão leccionadas nas ilhas do Sal, São Vicente e Santiago, sob a coordenação dos departamentos e escolas da UniCV.

Os requisitos mínimos de acesso são o 12º ano de escolaridade ou equivalente, qualificação profissional de nível IV, ou diplomados de ensino superior que pretendam uma requalificação profissional, assim como indivíduos com idade igual ou superior a 25 anos, aos quais sejam reconhecidas capacidades e competências para o ingresso no curso pretendido.

Em alguns casos específicos, o Ministério do Ensino Superior, Ciência e Inovação co-financia algumas das formações.

Os cursos têm a duração de 16 a 24 meses.

Para mais informações consulte a página com toda a informação dos cursos CESP.

Pin It