montagem sao vicente praia

O Secretário de Estado do Ensino Superior e Investigação Científica da República da Guiné-Bissau, Fernando Augusto Gomes Dias, juntamente com a sua comitiva constituída pela Chefe de Gabinete, Drª Luísa Lopes, e Assessor Principal, Drº Raimundo Ialá, visitaram as instalações da Universidade de Cabo Verde em São Vicente e na cidade da Praia nos dias 18 e 19 de Dezembro de 2014.

A visita teve início no dia 18, quinta-feira, no Departamento de Engenharia e Ciências do Mar (DECM), em Ribeira de Julião, em São Vicente. O Secretário de Estado foi acompanhado pelo Ministro do Ensino Superior, António Correia e Silva, e pelos professores da Uni-CV e teve a oportunidade de conhecer os laboratórios de Biologia, Enfermagem, Manutenção, Telecomunicações, Eletrónica, GMDSS, Simulador de Máquinas Marítimas e Simulador de Navegação.

No dia 19, foi a vez da cidade da Praia. O Secretário de Estado, novamente acompanhado pelo Ministro António Correia e Silva, foi recebido pela Reitora da Uni-CV, a professora Judite Medina do Nascimento, e pelo Administrador-Geral, o Dr. Mário Lima, no espaço da Reitoria, no Plateau.

De seguida partiram para uma visita às instalações do Campus do Palmarejo. Os presidentes dos Conselhos Diretivos do Departamento de Ciências e Tecnologias e (DCT) do Departamento de Ciências Sociais e Humanas (DCSH), os professores João Felisberto Semedo e Irene Cruz, respetivamente, foram os responsáveis pela visita guiada. Novamente o Secretário de Estado teve a oportunidade de conhecer os diversos laboratórios: de Enfermagem, Química e Biologia, Física Geral, Biologia Molecular e Física Aplicada.

A visita foi motivada pela vontade de preparar um novo acordo na matéria de educação com especial interesse nas áreas de formação Marítima, Ciências Agrárias, Estudos Culturais e Tecnologias de Informação e Comunicação.

"Estou extremamente satisfeito com o Estado-irmão em termos de ensino superior", afirmou o Secretário de Estado da Guiné-Bissau, Fernando Augusto Gomes Dias.

O mesmo avançou também uma vontade de aumentar a colaboração entre a Uni-CV e a Universidade Amílcar Cabral.

A Reitora da Uni-CV aproveitou para apresentar a dinâmica da Universidade que se baseia na contínua ligação com os seus alunos, que em muitos casos, depois de se formarem tornam-se docentes ou funcionários da Instituição.

O encontro terminou com a promessa de um aprofundamento das parcerias no sentido de aumentar a ligação entre as duas realidades de Ensino Superior.

Pin It