É uma iniciativa da ADEI e do Ministério do Ensino Superior, Ciência e Inovação, que visa avaliar e premiar as melhores ideias de negócios promovidos pelos formandos e formados de todas as Universidades do país. Constitui uma importante ferramenta de apoio ao empreendedorismo universitário, visando potenciar a inovação e o empreendedorismo enquanto opção válida após a formação.

O concurso está destinado a todas as pessoas singulares, membros da comunidade universitária e recém-formados, concorrendo individualmente ou em equipa, devendo as ideias serem apresentadas em equipa com o máximo 5 elementos.

Realizado anualmente, o concurso tem início com a apresentação das ideias de negócio em todas as universidades. Estas passam por um processo de selecção no qual são escolhidas um determinado número de ideias por cada universidade que são apoiadas no desenvolvimento da ideia com o suporte de consultores especialistas. Estas ideias desenvolvidas são alvo de apreciação por um júri em cada universidade com vista à escolha da melhor ideia em cada universidade. Estes avançam para a fase final onde os promotores participam em acções de formação para o empreendedorismo, visita a empresas, palestras com empreendedores, bem como a finalização dos projectos de negócio. Com base nos projectos e apresentação dos mesmos junto de um Júri nacional são escolhidos os 3 projectos vencedores. Estes recebem como prémio um apoio financeiro para a implementação e lançamento de novos startups com apoio da Rede Nacional de Incubadoras.

Clique para ter o acesso ao regulamento: https://app.box.com/s/dgdm5kz6ics4chck657n

Clique para ter o acesso a ficha de inscrição: https://app.box.com/s/0r35scslgp5xtdmpedho

Para mais informações clique: http://www.mesci.gov.cv/index.php?option=com_content&view=article&id=114&Itemid=2&lang=pt

O PERÍODO DE CANDIDATURA VAI ATÉ 18 DE OUTUBRO

Pin It