Descrição do curso

Este curso tem como objetivo geral, a formação em Agronomia que aliem a sensibilidade para as questões ambientais,    de saúde pública e sociais, com a dinâmica e empreendedorismo indispensável a qualquer atividade económica.

A licenciatura em Agronomia Socio Ambiental proporciona uma visão integradora de conhecimentos em diversas áreas como as ciências básicas (biologia, química, física, matemática), ciências do ambiente, ciências agrárias e ciências económicas e empresariais.

São contemplados todos os grandes domínios relacionados com as diferentes etapas envolvidas na produção agrícola, com especial ênfase na horticultura, fruticultura, agricultura biológica, zootecnia, controlo   de qualidade, pós-colheita, economia e gestão da empresa agrícola.

Perfil de Entrada

12º ano, Via geral: Área Ciências e Tecnologias. Titulares de Cursos Estudos Superiores Profissionalizantes em áreas agrárias e/ou de habilitação equivalente. 

Prova de Acesso

Biologia ou Matemática A

Perfil de Saída

Técnico superior capacitado para: i) A identificação de problemas, dominar e aplicar saberes, conhecimentos e técnicas no domínio das novas tecnologias e processos de produção agrícola, pecuária e silvícola, adequados à realidade rural cabo-verdiana. ii) O planeamento, formulação, execução e acompanhamento de políticas agrícolas. iii) Planear e gerir empresas ou cooperativas agrícolas, projetar e conduzir pesquisas de investigação agrária e difusão de resultados. iv) O Controlo e certificação do sector agro-alimentar.

Pin It