corrine

CANDIDATA CORRINE

 

É bióloga-oceanógrafa, Doutora em Ecologia Marinha e Gestão de Recursos Marinhos Vivos. Na Universidade de São Paulo, formou-se em Ciências Biológicas e obteve o grau de mestre em Oceanografia Biológica. O doutoramento foi obtido na Universidade de Las Palmas de Gran Canaria, tendo a defesa da tese intitulada de “Valoração Ecológica da Área Marinha Protegida da Baía de Murdeira, ilha do Sal” aprovada com Cum laude. A formação vem sendo complementada com Cursos de Especialização na Universidade de Dalhousie (Canadá) e no International Council for Exploration of Seas (Dinamarca). 

Desde 2001, é docente-investigadora no ensino superior, tendo sido transferida do ex-ISECMAR para a Universidade de Cabo Verde. Neste percurso de mais de 16 anos, para além da docência e investigação tem sido membro ativo e ou coordenadora de vários órgãos de gestão, nomeadamente Coordenação de Cursos de Licenciatura em Biologia Marinha e Pescas e Ciências Biológicas, Mestrado e Doutoramento em Oceanografia e Gestão dos Recursos Marinhos, Conselho da Universidade e Conselhos Diretivo e Científico. 

Tem tido um engajamento notável em várias parcerias nacionais e internacionais, através de projetos de investigação, consultoria e formação. Destacam-se os projetos BIOTECMAR, APRENMAC, BIOVAL (envolvendo a Direção Nacional do Ambiente, a Universidade de Las Palmas de Gran Canaria e/ou Instituto Canário de Ciências Marinhas). Coordenou o Projeto BIS-FOGO envolvendo as Universidades de Marburg, de Frankfurt e de Koblenz Landau. Atualmente assume o projeto de criação e implementação do Master in Climate Change and Marine Sciences, a ser desenvolvido no âmbito do Programa WASCAL e em parceria com a Universidade de Kiel, o GEOMAR - Helmholtz Centre for Ocean Research Kiel e o Instituto Nacional para o Desenvolvimento das Pescas. 

A atividade de docência, desenvolvida em cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento na Universidade de Cabo Verde, mas também em instituições estrangeiras. Foi docente no Programa de Doutoramento do Campus do Mar (em Vigo), e em Cursos (Summer School) em Environmental and remote sensing data analysis via geospatial technologies for research and teaching (na Universidade de Frankfurt) e no Transatlantic Graduate Research School (Universidade de Dalhousie, realizado em Cabo Verde).

 

Mandatário: João Almeida Medina

Curriculum Vitae (.pdf)

Programa de ação a Desenvolver (.pdf)

Link de Candidatura: https://www.facebook.com/rebeldiapelacausaunicv

 

 

Pin It