A Universidade de Cabo Verde, através do seu Centro de Investigação em Desenvolvimento Local e Ordenamento do Território (CIDLOT), recebe de 5 a 7 de novembro, o X Encontro Internacional de Fitossociologia intitulado “European Meeting of Phytosociology and Biogeography and Syntaxonomy of the Atlantic Regions”. A Sessão Solene de Abertura realiza-se no dia 6, às 9 horas, no auditório do Campus do Palmajero.

A agenda do encontro abordará diversos aspetos em torno do tema central com uma distribuição pelas seguintes sessões: “Bioclimatologia e biogeografia do ambiente insular”, “Sintaxonomia da Vegetação das ilhas Atlânticas” e “Biogeografia e Sintaxonomia da Vegetação Africana”.
O dia 5, entre as 8 horas as 18 horas, será dedicado a uma excursão à ilha de Santiago para visitar os ecossistemas típicos dos andares microclimáticos da ilha. Os dias 6 e 7 serão destinados às conferências de apresentações temáticas.

O evento que contará com investigadores de diversos países da Europa, Canárias e África, será uma oportunidade para conhecer a riqueza florística que encerra este espaço atlântico.

O X encontro vai ser realizado em parceria com Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa e o Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa e contará com uma expedição final, que mostrará a rica e exclusiva flora deste arquipélago Macaronésio, guiada por especialistas na matéria.

Este será um dos maiores eventos da Universidade de Cabo Verde de 2017. Para mais informações consultar: http://www.ceg.ulisboa.pt/european-phytos/

Programa do X Encontro

Cartaz-Congresso.jpg

Pin It