montagem encerramento mathematical days

O Encontro Internacional de Matemática e Aplicações – The Cape Verde International Days on Mathematics foi encerrado esta quarta-feira, dia 10 de maio, no auditório do Campus do Palmarejo.

Foram três dias intensos de conferências com a participação internacional de diversas universidades.

A conferência foi a terceira na série de conferências The Cape Verde International Days on Mathematics, organizada pela Universidade de Cabo Verde, e pela Universidade de Aveiro, Portugal. Vários temas forão abordados, tais como Otimização, Equações Diferenciais Ordinárias e Parciais, Controle não-linear, Modelagem Matemática e Métodos Numéricos Aplicados à Biomedicina, Cálculo Fracionário, entre outros.

Nesta edição foram realizadas 28 palestras lecionadas por participantes de 8 países.

O evento foi organizado em parceria com a Universidade de Aveiro, Fundação para a Ciência e Tecnologia e Center for Research & Development in Mathematics and Applications (CIDMA).

 

The Cape Verde International Days on Mathematics já começou

montagem encontro internacional matematica

O Encontro Internacional de Matemática e Aplicações – The Cape Verde International Days on Mathematics iniciou-se esta segunda-feira, dia 8 de maio, no auditório do Campus do Palmarejo.

A sessão de abertura contou com uma mesa composta pela Reitora da Uni-CV, profª Doutora Judite Medina do Nascimento, o presidente da Faculdade de Ciências e Tecnologia, Dr. Jorge Tavares, e dois docentes da Universidade de Aveiro da comissão organizativa do evento, os profs. Doutores Ricardo Almeida e Delfim Torres, além do prof. Doutor Paulino Fortes como mestre de cerimónia.

Esta é a terceira edição deste encontro, que se iniciou em 2013 na Uni-CV. O professor Delfim Torres salientou, que durante os anos que têm realizado o evento, a evolução da universidade tem-se destacado por um aumento considerável de doutores no setor e "uma boa visão para o futuro".

"Esta conferência é uma boa oportunidade de fazer cooperação a níveis elevados", avançou ainda, referindo a possibilidade de cooperação na área de doutoramento.

"A matemática é se calhar das áreas mais importantes de desenvolvimento das ciências", afirmou o presidente da Faculdade de Ciências e Tecnologia.

A Reitora da Uni-CV apresentou a universidade e fez um historial dos pontos de parceria já estabelecidos com a Universidade de Aveiro, como é o caso da Casa da Ciência.

"Este encontro é uma oportunidade única que penso que os nossos estudantes deverão aproveitar para consolidar os seus conhecimentos", apontou.

A Reitora referiu a dificuldade do curso de matemática em receber novos estudantes.

"Temos de potencializar a presença de ilustres matemáticos, trocar experiências e quem sabe contribuir para o reforço da cooperação com as instituições internacionais presentes", referiu ainda.

A conferência foi iniciada e vai ter lugar no auditório do Campus do Palmarejo até dia 10 de maio.

 

Escola de Modelação Matemática e Métodos Numéricos

Cartaz_escolaCVIM17v3.jpg

Encontro Internacional de Matemática e Aplicações - call for papers

POSTAY DISPLAY

O encontro internacional de matemática e aplicações – The Cape Verde International Days on Mathematics, que acontece de dois em dois anos em Cabo Verde está de volta, na sua terceira edição. Desta vez, na cidade da Praia, na Universidade de Cabo Verde, Campus do Palmarejo, de 8-11 de Maio de 2017. 

Esse encontro, CVIM’17, será uma oportunidade para termos contacto com matemáticos de muitos países, de todos os continentes, e de podermos acompanhar desenvolvimentos muito interessantes das aplicações da matemática a várias ciências, desde a engenharia, à computação, à biologia, às finanças, à medicina, entre outros.

Veja os cientístas convidados para as sessões plenárias em https://sites.google.com/site/cvim2017/plenary-speakers

Agradeçemos que submetam os resumos das vossas apresentações até ao dia 20 de Março de 2017, online na página do encontro:  https://sites.google.com/site/cvim2017

Este ano temos também um mini-curso "School in Mathematical Modelling and Numerical Methods Applied to Biomedicine" com as professoras Dourora Maria Neuss-Radu (Alemana) e Adélia Sequeira (Portugal).

poster web

 

Pin It