estudantes_rincao.jpgEnquadrado nas comemorações do dia da Biodiversidade e do Ambiente, os estudantes do 3º ano do Curso de Ciências Biológicas, acompanhados pelos Professores Adilson Semedo (FCSHA), Vera Alfama e Elyane Dias (FCT) em parceria com o PROJETO ECOVILA - “Uma abordagem para promover a resiliência do sistema sócio-ecológico em Cabo Verde”, financiado pela DARWIN INITIATIVE e coordenado pela Universidade de Cabo Verde em parceria com a ECOCV, ministraram palestras a alunos do 1º ao 6º ano das Escolas Básicas das comunidades piscatórias de Porto Mosquito e Porto Rincão.

A Educação Ambiental e a divulgação da primeira área marinha protegida da ilha de Santiago (PNBIMA - Parque Natural da Baía do Inferno e Monte Angra), foram temas centrais dessas apresentações. 

Abordaram temas como: A problemática do lixo/tipos de resíduos/tempo de decomposição; Microplásticos/ ambiente marinho e cadeia alimentar; A importância dos espaços verdes e da preservação das espécies marinhas e costeiras.

Para além das apresentações na Comunidade de Rincão, aproveitaram para visitar a primeira unidade de transformação de areia a partir de vidro reciclado.

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account