seminario-online-2-papel-da-universiade.jpg


Entre os dias 25 e 26 de março, a Universidade de Cabo Verde organizou, no âmbito do Programa Empreamar Cabo Verde, financiado pela Cooperação Espanhola e pela Xunta de Galícia, um Seminário Internacional online que tinha como objetivo principal debater sobre o Empreendedorismo como Estratégia de Promoção do Crescimento Azul em Cabo Verde.

O segundo dia do Seminário começou por um resumo do dia anterior pela Elena Suero da Universidade de Vigo, seguindo por uma intervenção do Coordenador-geral do programa, Professor Inácio Vera Cruz, que apresentou testemunhos dos jovens empreendedores e projetos liderados pelos mesmos. duas mesas redondas: a primeira deu o foco ao papel das universidades na promoção do empreendedorismo, e a segunda discutiu o tema do papel da inovação na promoção do empreendedorismo.

A primeira mesa redonda do dia foi composta pela Maruxa Álavrez Jiménez, Diretora da Área de Emprego e Empreendedorismo da Universidade de Vigo; o Emmanuel Y. Dankwa, Recruitment Officer for International Programmes da Universidade de Gana; a Carla Goméz, Professora e Investigadora em Empreendedorismo Social e Sustentabilidade na Universidade Federal de Pernambuco (Brasil); e o Ailton Moreira, Presidente da Escola de Negócios e Governação da Uni-CV. A moderadora era a Professora Sílvia Spencer, da Uni-CV também.

A segunda mesa redonda do dia foi composta pela Sara Medina, membro do Conselho Administrativo da Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI); o Philippe Vanrie, Diretor do Development and Entrepreneurship & Innovation Expert da Thesame Innovation and Ecosystemix (Bruxelas, Bélgica); o Michael Brown, Diretor da Crowdhelix London; e o Milton Cabral, Coordenador do Cabo Verde Digital no Núcleo Operacional da Sociedade de Informação (NOSI). A moderação desta mesa redonda foi liderada pela Yolanda Molares, do Instituto pelo Crescimento Sustentável das Empresas (ICSEM).

O encerramento do evento foi animado pelo Gonzalo Méndez-Martínez, Presidente da Universidade de Vigo, pela Patricia Ramos Fernández, Coordenadora da Cooperação Espanhola em Cabo Verde, acompanhados pelas palavras de conclusão do apresentador do evento, Elton Ribeiro, da Uni-CV.

A totalidade deste segundo dia de Seminário Internacional está disponível na página Facebook da Uni-CV.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account