empreamarcv1edicacao.png

Enquadrado na ação 3.1 do projeto “Transferência e empreendimento marinho em Cabo Verde como estratégia de crescimento de emprego e desenvolvimento económico, social e ambiental, EMPREENDER EM AZUL” e com objetivos de reforçar capacidades e conhecimentos dos promotores que tiveram sucesso na etapa da pré-incubação e foram selecionados para a fase de aceleração; acrescentar o conhecimento sobre o setor das pescas e identificar potenciais parcerias para a implementação dos seus planos de negócios, quatro empreendedores da primeira edição do projeto EMPREAMAR-CV com ideias de negócios ligadas ao setor das pescas, participam de 20 a 26 de outubro de 2019 num programa de missão/prática/estadias para empreendedores, em Vigo, Espanha.

EMPREAMAR-CV é um projeto que tenta combater o problema de desemprego que afeta o país, mais especificamente a população jovem e as mulheres. Centra-se nas comunidades costeiras e na vulnerabilidade que supõe a grande dependência do setor da pesca artesanal. Prevê-se o aproveitamento sustentável dos recursos marinhos como forma de diversificar as atividades económicas de distribuição e comercialização, ou através de atividades alternativas, como o turismo, a energia e outros serviços ligados ao mar, sempre com o foco na sustentabilidade.

Entre os participantes da missão conta-se com o coordenador-geral do projeto EMPREAMAR-CV, Professor Doutor Ailton Moreira.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account