Com cursos em áreas de relevância para o desenvolvimento do país, e recursos pedagógicos diversificados (bibliotecas físicas e online, salas de estudo, centros de línguas, laboratórios de informática, Ensino à Distância, etc.), ambiente académico motivador (programas sócio-educativos, conferências internacionais, programa de iniciação científica, colóquios, palestras, etc.), programas de intercâmbio com universidades estrangeiras, a melhor relação custo-benefício: propinas mais baixas, melhor corpo docente e melhor perfil de saída.


Informação Académica
Serviços de Apoio
  • Alojamento
  • Alimentação
  • Bolsa de Estudo
  • Gabinete de Orientação Psicopedagógica
Perguntas Frequentes
 
As condições de acesso são iguais para todos os cursos?

imgsssNão. O curso de Educação Física e Desporto e o curso de Mestrado Integrado em Medicina têm condições específicas de admissão dos candidatos, conforme o indicado nos regulamentos. Para o curso de Mestrado Integrado em Medicina existe um regulamento próprio.

SP_READ_MORE

Como Candidatar?

Screen Shot 2016 06 13 at 13.40.49As candidaturas são feitas primeiramente por via eletrónica, de acordo com as instruções em baixo, e envio posterior do dossier completo em formato papel, pelas vias indicadas no ponto II (em baixo) e no regulamento geral das Provas de Ingresso 2016.

PARA SUBMETER A CANDIDATURA, SIGA OS SEGUINTES PASSOS:

1ª Etapa: Inscreva-se na plataforma de candidatura através do link que segue: http://candidatura.unicv.edu.cv/index.php/site/login

Escolha o menu “Criar nova Conta” e preencha corretamente os campos, conforme o indicado:

Nome Completo – insira o seu nome, conforme consta do documento de identificação que vai anexar no seu dossier de candidatura;

E-mail – recomenda-se que seja inserido o endereço e-mail de uso mais frequente, pois os serviços poderão precisar de contactá-lo pelo endereço indicado no sistema. Caso ainda não tenha um e-mail, crie um e utilize para o registo;

Palavra-chave – insira o seu código de registo e guarde-o para fazer “login” sempre que precisar aceder ao seu dossier de candidatura. Guarde bem esse código para evitar problemas com a sua candidatura.

 

Obs: Caso tiver dificuldades com a criação da conta na plataforma, peça ajuda a uma pessoa de confiança ou contacte os nossos serviços pelas seguintes vias:

E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.;

Facebook: https://www.facebook.com/unicv.edu.cv/?fref=ts;

Telefone: +238 3340 210

Ou dirija-se presencialmente a uma das unidades da Uni-CV anteriormente referidas.

Depois de criar a conta, entre na área de candidatura propriamente dita e preencha o formulário eletrónico com as informações solicitadas.

Obs: Cada candidato deve possuir uma conta pessoal única e de uso exclusivo.

Até a data de início das candidaturas, apenas o menu “Configurações” estará ativo para a inserção dos dados gerais.

Antes de iniciar o preenchimento dos dados na plataforma, é conveniente que faça uma leitura atenta do regulamento das candidaturas e das provas de ingresso e tenha atenção às instruções que aprecem em cada passo de preenchimento do dossier eletrónico.

A autenticidade dos seus dados é um aspeto de capital importância para o sucesso da sua candidatura. Por isso, assegure-se que a sua identificação, os contactos de telefone, os endereços, etc. estão corretamente inseridos no formulário.

2ª Etapa: Depois de terminar o preenchimento do dossier eletrónico e de ter submetido a candidatura, o sistema informático emitirá uma mensagem de confirmação e um recibo que deve ser impresso e bem guardado. Este recibo deve ser juntado aos documentos em formato papel cujas cópias digitais foram inseridas na plataforma de modo a completar o dossier que deve ser encaminhado para a Uni-CV pelas vias indicadas no regulamento.

Nota Importante: Assegure-se que a sua candidatura foi bem submetida através da plataforma informática e que os seus documentos em formato papel foram todos bem organizados, de acordo com o regulamento, e que o dossier completo foi bem encaminhado e chegou ao destino certo. Para se informar sobre o estado da sua candidatura, contacte os serviços de suporte pelas vias indicadas anteriormente.

linhafaculdade

SP_READ_MORE

Como consultar os resultados das candidaturas?

listaA lista dos candidatos inscritos é publicada no site da Uni-CV, no prazo que consta do calendário das provas.

SP_READ_MORE

Como é realizado o processo de seleção na Uni-CV?

gesevbrodaO processo de seleção é realizado tendo em conta os seguintes critérios:

a) Média da classificação final no 3° ciclo do Ensino Secundário;

b) nota da disciplina nuclear no 3° ciclo

c) Classificação na prova de ingresso;

SP_READ_MORE

Como se deve pagar as propinas?

payout

O pagamento das propinas pode ser feito através de cartão Vinti4 nas tesourarias dos Campus da Uni-CV ou através do depósito no Banco Cabo-verdiano de Negócios (BCN), conta nº2326452; NIB 000 400 000 232 645 210 159.

SP_READ_MORE

Como se pode ingressar nos cursos da Uni-CV?

aooaoaO ingresso nos cursos da Uni-CV pode ser feito das seguintes formas:

a) ingresso pela 1ª vez, no 1º ano de Licenciatura ou CESP;  consulte aqui as “candidaturas abertas – 2016” faça a sua inscrição on-line http://candidatura.unicv.edu.cv/site/infocpi.

b) transferência a partir de outra instituição de ensino superior onde já se encontra matriculado;

c) reingresso num curso em que já esteve matriculado na Uni-CV (ou noutra instituição do ensino superior) anteriormente, mas anulou a matrícula ou deixou de frequentar há mais de dois anos;

d) entrada horizontal, caso tenha feito um curso do ensino superior que não confere e pretenda concluir uma licenciatura na mesma área.

Para as situações referidas nas alíneas b), c) e d), contacte os Serviços Académicos (+238 3340 110) ou consulte o Calendário Académico 2015/2016 disponível no link: http://www.unicv.edu.cv/index.php/pt/servicos-pt/servicos-academicos

 

SP_READ_MORE

Existe algum gabinete de apoio social?

No intuito de tornar a Universidade um espaço de inclusão, o Gabinete de Orientação Psicopedagógica da Uni-CV concede um serviço de poio ao aluno nas suas diversas dificuldades.

Este serviço encaminha os casos de vulnerabilidade dos estudantes e seu agregado familiar, procurando identificar problemáticas e responder às necessidades ao nível do apoio psicológico, clínico e social.

SP_READ_MORE

Existem outras atividades na academia, para além do estudo?

desportoss

A Uni-CV tem uma intensa agenda de atividades de extensão universitária dos centros de investigação, faculdades e escolas, mas também da Associação Académica da Uni-CV e de estudantes no âmbito de disciplinas.

Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações, contacte-nos através de:

- Nºs de telefone: 3340210 | facebook: https://www.facebook.com/unicv.edu.cv/?ref=settings

ou dirija-se presencialmente aos serviços de atendimento, nos seguintes endereços:

  • Campus do Palmarejo - Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) e Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes (FCSHA);
  • Achada Stº António - Escola de Negócios e Governação (ENG);
  • S. Jorge dos Órgãos - Escola de Ciências Agrárias e Ambientais (ECAA);
  • Mindelo - Delegações da FCSHA e da ENG;
  • Ribeira de Julião - Escola do Mar (EMar)
  • Reitoria – Plateau, Praça da Escola Grande

linhafaculdade

SP_READ_MORE

Existem provas de ingresso em que disciplinas? 

comoconsultPara os candidatos com 12º Ano ou equivalente, são realizadas provas de ingresso em disciplinas correspondentes às do 3º Ciclo, consoante o curso escolhido. Consulte aqui as disciplinas das provas para cada curso.

Para os candidatos titulares de um DESP poderão ser realizadas provas específicas, consoante a área do curso prifssionalizante correspondente ao DESP e o curso de licenciatura pretendido.

Para os candidatos com idade superior a 25 anos e sem habilitação de acesso, as provas têm carácter específico consoante o curso pretendido.

SP_READ_MORE

O que fazer caso não conseguir vaga no curso pretendido?

Caso se tenha candidatado a mais do que um curso, será encaminhado para um dos cursos da 2ª ou 3ª opção em que existam vagas.

O candidato que não ficar em posição elegível à matrícula no curso pretendido, pode candidatar-se na 2ª época.

Os candidatos que não conseguirem vaga para matrícula depois da 2ª época podem solicitar o ingresso num curso que ainda tenha vaga, desde que o novo curso pretendido seja de uma área compatível com seu perfil.

SP_READ_MORE

Mais perguntas
Artigos Relacionados