No âmbito do programa de comemoração dos 40 anos do Ensino Superior em Cabo Verde, a Universidade de Cabo Verde realiza a conferência de encerramento sobre a Educação para Inovação na Formação a Distância proferida pelo Professor Doutor Paulo Dias, Reitor cessante da Universidade Aberta em Portugal, no dia 13 de dezembro, às 17h00, no auditório da Escola de Negócios e Governação.

A Universidade de Cabo Verde é a instituição com maior experiência ao nível da formação a distância em Cabo Verde adicionando a experiência do antigo Instituto Universitário de Educação que, hoje, constitui uma das unidades orgânicas da universidade. Portanto, a Formação a Distância é uma aposta contínua da universidade. 

A inovação pedagógica com educação extensão visa a adaptação às necessidades educativas para servir o mercado. Por sermos arquipélago, é do cumprimento da universidade levar o ensino superior a todas as ilhas.   

Ao longo dos anos a universidade tem desenvolvido modelos que permitam maximizar a exploração das novas tecnologias aplicadas a formação a distância incluindo sistemas de formação contínua e de curta duração, Moocs (massive, online, open course) e o Mobile learning.

E para desenvolver novas estratégias para refinar a inovação pedagógica, a Uni-CV integra redes de formação a distância. 

Uni-CV é membro e um dos fundadores da Associação de Educação a Distância dos Países de Língua Portuguesa, na qual representa Cabo Verde e compõe, ainda, a rede de formação a distância da Universidade Virtual Africana, onde assume a Presidência do Conselho de Administração.