A Universidade de Cabo Verde realiza a segunda cerimônia de participação do Grau de Doutor Honoris Causa e desta vez a agraciada será Maria Luísa Ferro Ribeiro. O evento será realizado neste sábado, 16 de novembro, às 9 horas, no auditório da Biblioteca Nacional, na Várzea.

Maria Luísa Ferro Ribeiro vai ser concedido o grau de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Cabo Verde, após parecer favorável do Conselho Científico e validação pelo Conselho da Universidade, por proposta da Reitoria, com o objetivo de homenagear e reconhecer o mérito da laureada pelo papel desempenhado na conceção e no desenvolvimento dos primeiros projetos de formação pós-secundário em Cabo Verde, que constituem o embrião do Ensino Superior em Cabo Verde.

O ato vai iniciar-se com o cortejo dos Doutores da Uni-CV e outras instituições convidadas em frente à Sala de Leitura da Biblioteca Nacional finalizando na entrada do auditório onde irá decorrer a cerimónia.

Conta-se com a presença de altas entidades que, solenemente, irão assistir ao momento.

A atribuição do Doutoramento Honoris Causa  insere-se no programa das atividades de comemoração dos 40 anos do Ensino Superior Público em Cabo Verde que se iniciaram em julho de 2019 e vão decorrer até dezembro.

 

Guião da Cerimónia (.pdf)

Nota sobre o doutoramento honoris causa (.pdf)

Maria Luisa.jpg