desporto.jpg

Até ao dia 31 de outubro estão abertas as candidaturas ao Mestrado em Gestão Organizações Desportivas.

O desporto, como ferramenta de desenvolvimento, tanto no domínio do turismo, dos eventos internacionais, da saúde e da educação já é uma realidade no desenvolvimento económico e social do País. Cabo Verde é dos destinos muito procurados para a prática de desportos náuticos e recebeu nos últimos anos eventos importante como campeonatos de Wind surf, Futebol de praia, entre outros.

A organização de eventos desportivos de grande importância exige profissionais com elevado nível de conhecimento no domínio da gestão desportiva para dar respostas aos mais diversos desafios. O Mestrado Profissionalizante em Gestão das Organizações Desportivas vai ao encontro da necessidade de desenvolvimento do potencial do país em ser um centro de excelência., na nossa região e países africanos de língua portuguesa, no domínio da formação de quadros altamente capacitados para atuar tanto nas instituições ligadas ao desporto como na atividade de investigação.

EDITAL   FORMULÁRIO DE CANDIDATURA | APRESENTAÇÃO DO CURSO

 

Até ao dia 18 de fevereiro estão abertas as candidaturas ao Mestrado em Relações Internacionais & Diplomacia Económica.

É objetivo deste Mestrado conhecer e compreender as teorias, métodos, fronteiras e natureza da ciência política e das relações internacionais; Adquirir competências intelectuais adequadas para identificar, descrever e avaliar a informação relevante no âmbito político e das relações internacionais e diplomacia económica; Capacitar os formandos para o desenvolvimento de habilidades e competências para responderem aos desafios da cooperação internacional; Habilitar o profissional para lecionar em cursos superiores e realizar pesquisas nesta área do saber.

O ciclo de estudos está orientado para dotar os recursos humanos de ferramentas que permitem entender e dar respostas aos desafios atuais e futuros colocados pelo mercado de trabalho.

O Mestrado em Relações Internacionais & Diplomacia Económica visa proporcionar aos estudantes e profissionais da área, cuja atividade ou interesse estão relacionados com problemáticas do mundo diplomático, financeiro e empresarial, uma sólida formação em teoria das relações internacionais, política internacional, cooperação e desenvolvimento, e globalização com um enfoque em aspetos económicos.

EDITAL  | FORMULÁRIO DE CANDIDATURA | APRESENTAÇÃO DO CURSO

Mestrado_RIDE.png

Até ao dia 18 de fevereiro estão abertas as candidaturas ao Mestrado em Liderança e Políticas Públicas.

É objetivo deste Mestrado  desenvolver capacidades de elaboração e análise de políticas públicas, seguindo critérios de ética e de responsabilidade; Capacitar os formandos para o desenvolvimento de habilidades e competências para responderem aos desafios ligados à liderança; Obter uma visão de uma gestão eficaz da política pública em Cabo Verde e aplicar/adaptar esse conhecimento em outros horizontes; Explorar teoria de políticas públicas, pesquisa e prática, em um contexto global; Habilitar o profissional para lecionar em cursos superiores e realizar pesquisas nesta área do saber.

O ciclo de estudos está orientado para dotar os recursos humanos de ferramentas que permitam entender e dar respostas aos desafios atuais e futuros colocados pelo mercado de trabalho.

O Mestrado em Liderança e Políticas Públicas é um curso de aperfeiçoamento e de especialização. Visa fornecer uma formação avançada em Liderança e desenvolver competências e conhecimentos científicos, teóricos e práticos, atual izados e adequados ao exercício de funções, com ética e responsabiIidade, em Cargos Políticos, na Administração Pública Central e Municipal, em Institutos, Fundações e Associações, em Empresas públicas e Privadas, em Organizações Internacionais e em ONG's.

  EDITAL     | FORMULÁRIO DE CANDIDATURA   APRESENTAÇÃO DO CURSO

Mestrado_LPP.png