Categoria de Eventos ENG

Jornada de Relações Públicas

Screen_Shot_2021-02-09_at_4.33.48_PM.png

 jornnada_rp_2.png

Os estudantes finalistas do curso de Relações Públicas e Secretariado Executivo da Escola de Negócios e Governação da Uni-CV, organizam a Jornada de Relações Públicas sob o lema “Um Olhar sobre o Marketing Político Digital”, entre os dias 10 e 11 de fevereiro, em formato online, com vista à integração dos profissionais da comunicação na política digital através do uso das novas tecnologias da informação e dos medias sociais.

A agenda da Jornada aborda diversos temas a volta do olhar sobre o marketing digital, nomeadamente: as relações públicas e a política; as relações públicas como articulador de redes sociais digitais na política; o marketing político: criando presenças nas redes sociais; as relações públicas governamentais: tendências e perspetivas de atuação.

A escolha do tema “Um Olhar sobre o Marketing Político Digital” foi motivado pela importância e atualidade do mesmo na política e a crescente necessidade de os políticos conectarem ao novo mundo digital. O marketing e as estratégias de comunicação na política utilizando as plataformas digitais é uma maneira de exemplificar e elucidar casos de sucesso e profissionalismo para aqueles que buscam êxito com o tipo de marketing e as ferramentas para atingir os seus objetivos.

A utilização das redes sociais na política exige um conjunto de estratégias de marketing político digital. Para melhorar a comunicação política através dos medias sociais, não basta somente criar e administrar um perfil do candidato durante as eleições; é necessário que ele também seja um influenciador digital. As novas possibilidades introduzidas pelo desenvolvimento dos meios de comunicação produziram novas dinâmicas que estão sendo incorporadas na prática da política digital.

Os profissionais de relações públicas produzem conteúdos e buscam espaços em quase todos os veículos de comunicação existentes, principalmente nas redes sociais, como uma forma de interagir diretamente com o público, fazendo com que o político aumente a sua presença online e se posicione como uma referência.

A relevância desse tema não se dá apenas pelo poder do marketing na política como também pela grande importância que o profissional de relações públicas possui na comunicação política, no marketing político e na articulação de redes sociais digitais na política.

Location Transmissão online
Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account