Conversa aberta com a Rainha da Rainha da Ordem do Leopardo do Povo Bakwa Luntu

rainha

cartaz

A Universidade de Cabo Verde vai receber no dia 23 de fevereiro a visita da Rainha da Ordem do Leopardo do Povo Bakwa Luntu, Diambi Kabatusuila, da na República Democrática do Congo. A mesma irá ministrar uma conversa aberta com toda a academia no Centro de convenções da Uni-CV, pelas 11h.

Diambi Kabatusuila é a Rainha da Ordem do Leopardo do Povo Bakwa Luntu. Foi coroada como a tradicional rainha do Bena Tshiyamba Povo de Bakwa Indu de Região central de Kasaï parte da antiga Luba, Império na República Democrática do Congo, em 31 de agosto de 2016.

Um dos seus principais projetos é buscar alianças para mudar a narrativa sobre o povo africano, trabalhando na promoção da restauração da identidade africana, encorajando as pessoas a aprender sobre sua verdadeira história, promovendo a valorização de sua cultura africana herança ancestral em culturas, línguas, folclore e tradições, que colocam o maior valor em compaixão, respeito, solidariedade e o papel primordial do Criador em todos os aspetos da existência.

Em 3 de março de 2019 foi também coroada em Salvador de Bahia, Rainha-Mãe do Povo Bantu de Brasil, a Diáspora Histórica Africana, com uma população de quase noventa milhões de pessoas.

A Rainha Diambi é Doutora em Administração Pública e Doutora em Filosofia e Humanidades, uma catedrática em Direito e Ordem Internacional, Mestre em Ciência em Psicologia Aplicada e Mental Aconselhamento de Saúde. Já trabalhou como lactentes (amamentação de bebês) e terapeuta de saúde mental bem como Especialista em dependência de substâncias. A Rainha Diambi consagrou muito tempo dominar questões relacionadas ao trauma e como esta afeta a identidade.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account