VIII Jornadas de Língua Portuguesa – Investigação e Ensino

logo VIII JLP

314473760 5595456483906077 9008449293946409533 n

A Universidade de Cabo Verde vai receber entre os dias 8 e 11 de novembro a “VIII Jornadas de Língua Portuguesa – Investigação e Ensino”, das 09:00 às 17h no Campus do Palmarejo Grande, edifício 8, auditório 102.

Nesta oitava edição das Jornadas de Língua Portuguesa na cidade da Praia, vão ser analisadas as novas orientações programáticas no âmbito das disciplinas de Língua Portuguesa (Ensino Básico e Ensino Secundário), de Língua e Cultura Cabo-verdianas (10.º ano) e de Literaturas em Língua Portuguesa (10.º ano).

Foram programadas sessões de trabalho, com a participação de especialistas em didática e em ensino de línguas e de literaturas, considerando a compreensão dos cenários de atuação pedagógica e dos necessários processos e instrumentos de planificação didática.

É de realçar que no dia 9 de novembro às 15:30 haverá uma conferência sobre  "O Futuro da Lingua Portuguesa: Das questões de soberania às trocas culturais", proferida pelo  Presidente da Assembleia da República Portuguesa, Professor Doutor Augusto Santos Silva.

conferencia VIII JLP

As Jornadas decorrerão em regime presencial no Campus da Uni-CV e poderão ser, igualmente, acompanhadas em linha, via Zoom, mediante a inscrição.

Esta iniciativa é organizada pela Universidade de Cabo Verde, pela Cátedra Eugénio Tavares de Língua Portuguesa, pelo Ministério da Educação de Cabo Verde e pelo Camões - Centro de Língua Portuguesa na Cidade da Praia, em parceria com o Leitorado Brasileiro na Universidade de Cabo Verde, a Escola Portuguesa de Cabo Verde e o Instituto Internacional da Língua Portuguesa.

Programa do evento

 

 

 

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account