Encontro de trabalho com Docentes, Investigadores e Estudantes de Pós-Graduação da Uni-CV

cartaz 1

Sob o tema “Plágio em Contexto da Escrita Científica e Formação Académica Avançada: Como Evitá-lo?”, o encontro de trabalho vai ser proferido pelo Professor Doutor Rui Sousa Silva, nesta sexta-feira, das 14:30 às 16:30, via plataforma Zoom.

Rui Manuel Sousa Silva é professor auxiliar da Faculdade de Letras e Diretor do Centro de Linguística (CLUP) da Universidade do Porto, onde tem desenvolvido a sua investigação em Linguística Forense, nomeadamente nas áreas de análise de autoria, análise e deteção de plágio e cibercrime. É doutorado em Linguística Aplicada, com a sua tese em Linguística Forense: “Detecting Plagiarism in the Forensic Linguistics Turn”. Nesta tese, investigou atitudes transculturais relativamente ao plágio e propôs uma abordagem à deteção de plágio translingue. 

O Professor iniciou a sua colaboração com a Universidade de Cabo Verde, proferindo uma comunicação sobre a análise de autoria e plágio, no mês de outubro de 2016. No âmbito da missão que decorreu no mês de maio, de 2020. Verificou-se a consolidação de um exercício concertado, que envolveu docentes e investigadores de diferentes unidades orgânicas da Uni-CV.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account