Faz parte da missão da Uni-CV dar acesso ao ensino superior para todos e todas e promover o mérito, independentemente das condições sociais e financeiras. Através dos Serviços de Ação Social, podem ter acesso a um conjunto de bolsas e prémios que permitem apoiar e retribuir os estudantes nos seus percursos académicos.

Bolsa - Cape-verdian Nurses Association Scholarships (2)

Cape-verdian Nurses Association Scholarships (CVNA tem como missão apoiar, melhorar e transformar a saúde geral da Comunidade Cabo-verdiana, através de promoção da saúde, da educação, da capacitação e promoção da autoestima, conscientizando-se sobre o próprio estado de saúde e valorizando o poder da educação. 

A CVNA premia a cada ano um estudante no início do ano letivo, com uma bolsa de estudo no valor de US$500 (quinhentos dólares) anuais.


Mais informação aqui!

Bolsa - Prémio de mérito cívico (10)

Mais informação brevemente!

Bolsa de mérito académico (35)

A Universidade de Cabo Verde premeia a excelência e inovação. Por isso, o PMA-BCN destina-se aos melhores estudantes de cada Faculdade e Escola da Universidade de Cabo Verde. Finalmente, premeia o melhor estudante da Uni-CV.

Para poderes candidatar-te, precisas de:

  1. Estar devidamente matriculado num curso de graduação na Uni-CV;
  2. Ter a média igual ou superior a 16 valores;
  3. Apresentar uma carta motivacional;
  4. Submeter uma carta de referência (professor, entidade ou outros);
  5. Apresentar um projeto de inovação e/ou de intervenção; 

Candidatura (link do portal)

Regulamento

Bolsa de mérito desportivo

Bolsa de mérito desportivo

O desporto universitário é um eixo estratégico para a permanência da comunidade universitária na Uni-CV, através da promoção de saúde e bem-estar, da humanidade com vista à união e afirmação institucional. Por isso, o PMD visa a premiar o melhor da época desportiva.  

Para poderes candidatar-te, precisas de:

  1. Ter devidamente matriculado num curso de graduação na Uni-CV;
  2. Ter participado em competições oficiais organizadas pela Uni-CV.

Categoria:

  1. Melhor jogador de futsal feminino época 2018/2019
  2. Melhor jogador de futsal masculino época 2018/2019
  3. Melhor guarda-redes de futsal época 2018/2019
  4. Melhor jogador de futebol 11
  5. Melhor marcador
  6. Melhor equipa técnica época 2018/2019

Candidatura (link do portal)

Bolsa de mérito Isabel dos Santos (10)

Bolsa de Mérito Isabel (BMIS) visa incentivar o mérito, a excelência e a inovação nos jovens africanos, com vista a ter um continente repleto de pessoas empoderadas.

A BMIS é uma prestação pecuniária mensal para comparticipação nos encargos com a frequência do curso, atribuído pela sua patrona, Engª. Isabel dos Santos, através dos Serviços de Ação Social da Universidade de Cabo Verde.

A Bolsa de Mérito Isabel dos Santos será implementada a partir do ano letivo de 2019, por um período de 4 (quatro) anos. A referida bolsa garantirá o pagamento de forma integral da propina (100%), não excluindo outras despesas que se vier a justificar.

 

Para poderes candidatar-te, precisas de:

  1. Estar devidamente matriculado num curso de graduação na Uni-CV;
  2. Ter a média igual ou superior a 16 valores;
  3. Apresentar uma carta motivacional;
  4. Submeter uma carta de referência (Professor, entidade ou outros);
  5. Apresentar o comprovativo de rendimento familiar;
  6. Participar numa entrevista.

A BMIS dar-te-á acesso ao estágio curricular na Unitel ou em outras entidades parcerias, possibilidade de futuro acesso direto a empresas parcerias e prioridade nos processos de recrutamento.


Candidatura (link)

Bolsas - Maio Biodiversidade (2)

A Fundação Maio Biodiversidade com a sede na cidade do Porto Inglês, Maio, Cabo Verde, atua na área da proteção da natureza e biodiversidade e desenvolvimento local da ilha do Maio. No âmbito de parceria celebrada com a Uni-CV, financia bolsas de estudo aos estudantes da ilha do Maio, matriculados no curso de Ciências Biológicas da Universidade de Cabo Verde

Bolsas da Fundação Damata

A Fundação José Damata Monteiro foi formada em 2012 por amigos da zona do Madeiralzinho, São Vicente, e emigrantes dos EUA e da Europa. O foco da fundação encontra-se nos problemas de cariz social e familiar da zona, e tem como principal aposta a educação dos jovens de Madeiralzinho, através da atribuição de bolsas de estudo para o ensino superior. Anualmente, tem atribuído 9 (nove) bolsas de estudo à Universidade de Cabo Verde.

Bolsas do Governo (1156)

O Governo de Cabo Verde, através do Gabinete do Ensino Superior, Ciências e Tecnologia (GESCT) e da Fundação Cabo-verdiana de Ação Social e Escolar (FICASE), atribui bolsas de estudo aos candidatos, com vista ao financiamento dos estudos, cujo monatente máximo é de 25.000$00 (vinte e cinco mil escudos) mensais e o montante mínimo nunca inferior ao valor da mensalidade paga às Instituições de Ensino Superior.  

As bolsas de estudo são atribuídas aos alunos cabo-verdianos e descendentes de emigrantes cabo-verdianos inscritos, respetivamente, nas Instituições do Ensino Superior em Cabo Verde e no exterior. Para mais informação consultar o site:

Bolsas do Instituto Camões

O Instituto Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. desenvolve um conjunto de programas de bolsas de estudo no âmbito da Cooperação e da Língua e Cultura Portuguesas.

Mais informações - Site Oficial

The TRG Foundation Scholarship (20)

As bolsas de estudo, com caráter social, são uma iniciativa no âmbito da responsabilidade social do The Resort Group Foundation, configurando-se como programa de apoio a estudantes da Escola de Negócio e Governação (ENG), da Uni-CV, com bom desempenho escolar. Em condições de igualdade, a preferência é dada aos estudantes em situação de maior insuficiência económica. Visam impedir o abandono e insucesso escolares, e contribuir para a aquisição de competências transversais socialmente úteis, mediante a atribuição de uma compensação em apoio às despesas da propina.

O número máximo de bolsas de estudo a atribuir será 20 (vinte), de acordo com o protocolo assinado entre a Uni-CV e oThe Resort Group Foundation, no valor total 108.000$00 (cento e oito mil escudos mensais); 

Saiba mais sobre a “TRG Foundation Cabo Verde”: é uma organização que procura enriquecer a vida das crianças, bem como ajudar em questões fundamentais como a educação, os cuidados de saúde e o desenvolvimento a longo prazo de Cabo Verde. A organização é gerenciada por funcionários na sua sede em Gibraltar, bem como nos escritórios em Derby e na Ilha do Sal.