esaedificio.jpg

O Programa de Ação KA107 Erasmus+ apoia a mobilidade de estudantes e professores entre países europeus e não europeus "parceiros" no programa Erasmus, ou seja, aqueles países que precedentemente aderiram aos objetivos do programa. A mobilidade ocorre através da aprovação das propostas de projetos apresentados para aprovação da União Europeia e pela rede de Universidades.

Este Edital regulamenta a seleção para a atribuição das bolsas para períodos de intercâmbio no âmbito do programa Erasmus+ - ação KA107 para os anos acadêmicos 2020/2021, como parte do projeto coordenado pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB).

O presente Edital para a apresentação de candidaturas destina-se a facilitar a seleção de estudantes que desejem realizar um período de intercâmbio semestral no IPCB (Portugal) durante o ano acadêmico 2020/2021.

Os estudantes selecionados no âmbito do presente Edital receberão apoio financeiro para garantir a cobertura dos custos de viagem e estadia durante o período de estudos em Portugal. Os selecionados poderão frequentar cursos acadêmicos ou realizar estágios na sua área. A instituição de origem garante o pleno reconhecimento dos resultados alcançados.

No âmbito deste projeto, o IPCB e a Uni-CV concordam em cooperar para o intercâmbio de estudantes no contexto do programa Erasmus+. Comprometem-se a respeitar os requisitos de qualidade da Carta Erasmus do Ensino Superior em todos os aspetos da organização e gestão da mobilidade, em particular o reconhecimento dos créditos (ou equivalente) concedidos aos estudantes pela instituição parceira.

No quadro deste programa foram disponibilizadas à Universidade de Cabo Verde 6 (seis) bolsas que são postas a concurso, aberto a comunidade da Uni-CV: 6 (seis) estudantes de licenciatura.

Este edital tem a vigência de 16 de junho a 28 de junho de 2020.

Edital (pdf)

Formulário de plano de estudo 

escolasipcb.png

Pin It