IMG_9038Uni-CV recebe Presidente da Juventude do PAICV.JPG

A Universidade de Cabo Verde recebeu a visita do Presidente da Juventude do PAICV (JPAI), Fidel de Pina, acompanhado do Vice-Presidente, Euclides Gonçalves, com o objetivo de discutir os principais desafios que a Uni-CV enfrenta. O encontro que aconteceu nesta quarta-feira, 9 de janeiro, na sala de reuniões da reitoria, Plateau, contou a presença com a Reitora da Uni-CV, Judite Medina do Nascimento, e membros da equipa reitoral.

A Reitora da Uni-CV afirmou que a universidade é uma instituição que sempre pautou as suas ações em ultrapassar as fronteiras do país na busca de recursos para implementar os seus projetos. Essa estratégia de internacionalização foi sendo reforçado ao longo da história da instituição e será propulsada ainda mais, o que implica um “boom” ao nível da universidade a todos os níveis. “Para nós, 2020, sobretudo outubro, é o renascer da universidade, é uma nova universidade com uma nova estrutura, nova estratégia, mas principalmente, com um sistema de gestão baseado em ecossistema”. 

“O novo campus vai implicar a concentração dos recursos, tudo o que está disperso pela cidade da Praia, vai concentrar-se num único espaço, o que requer economia de escala diversa”, avançou Judite Medina do Nascimento, reforçando que a estratégia da Uni-CV passa, cada vez mais, pela internacionalização. 

No encontro incidiu-se sobre a criação da Universidade Técnica do Atlântico (UTA), os ganhos do novo campus universitário para a comunidade académica, o acesso à universidade, o abandono escolar, as bolsas de estudo, entre outros pontos.

 

Pin It