IMG_5422.JPG

No âmbito da realização da Gala Somos Cabo Verde, a Fundação Damata representada pelo seu Presidente, Ismael Silva, realizou uma visita de cortesia à Universidade de Cabo Verde com o objetivo de falar sobre as bolsas de estudo que têm oferecido aos estudantes da Uni-CV. O ato teve lugar na quinta-feira, 17 de outubro, na sala de reuniões da reitoria, Plateau.

No encontro, o Presidente da Fundação Damata caraterizou a relação com a Uni-CV como uma relação de “confiança”. Acrescenta: “Estamos muito felizes com a parceria com a Uni-CV porque confiam em nós sem nos conhecer. Reconhecemos a confiança que a Uni-CV tem em nós”.

Durante 5 anos a Fundação Damata já ofereceu mais de 60 bolsas de estudos aos estudantes da Universidade de Cabo Verde. O Presidente garantiu que espera triplicar este número no período de dois a três anos. A fundação José Damata Monteiro foi formada em 2012 por amigos da zona do Madeiralzinho, São Vicente, e emigrantes residentes nos EUA e na Europa. A Organização Não-Governamental (ONG) surgiu em homenagem a José Damata Monteiro, mindelense que por mais de quarenta anos teve um papel ativo e de ensinamento junto dos jovens da zona de Madeiralzinho.

Recorda-se que o Presidente da Fundação Damata, Ismael Silva, venceu o prémio na categoria Diáspora, na Gala Somos Cabo Verde.

Pin It