IMG_2857.JPG

Os estudantes finalistas do 8º curso de Enfermagem da Uni-CV celebraram o juramento profissional numa cerimónia realizada no auditório do Campus do Palmarejo, na passada terça-feira, dia 23 de julho.

A cerimónia contou com a presença da Vice-Reitora, o Representante da OMS em Cabo Verde, o Presidente da Faculdade de Ciências e Tecnologia e a Coordenadora do curso de Enfermagem.  

A coordenadora do curso de enfermagem, Deise Semedo, fez o uso da palavra para manifestar a sua satisfação que é presenciar a chegada à essa etapa, pois, segundo afirmou, “o sucesso dos finalistas também é o sucesso de todos os docentes”.

O Representante da OMS em Cabo Verde, Dr. Tomás Valdez, começou por cumprimentar todos os presentes e felicitar os finalistas dizendo que fizeram a escolha certa, apostando no curso de Enfermagem pois, é uma profissão nobre em Cabo Verde e em qualquer parte do mundo.

Relatou a sua experiência profissional enquanto docente durante uma década na Uni-CV e mostrou-se bastante honrado com o convite daquela turma para prestigiar o momento único na vida dos estudantes.

O momento alto foi o ato do juramento em que os estudantes se reuniram em frente à plateia e prometeram dedicação da sua vida profissional ao serviço da humanidade, respeitando a dignidade e os direitos da pessoa humana, salvaguardando sempre a ética e a deontologia.

 A animação musical esteve sob a responsabilidade dos finalistas, com a música intitulada “Vida de Studanti” de Romeu di Lurdis.

A passagem da lamparina dos estudantes do 4º ano para os do 3º foi outro momento marcante da cerimónia.

Pin It