thumbnail_image013.jpg

No passado dia 8 de julho, teve lugar, em Lisboa, a assinatura da escritura da Constituição da Associação de Educação a Distância dos Países de Língua Portuguesa.

Neste ato formal realizado em cartório notarial, estiveram presentes a Reitora da Universidade de Cabo Verde, Judite do Nascimento, o Reitor da Universidade Agostinho, Pedro Magalhães, o Reitor da Universidade Aberta, Paulo Dias, e o Reitor da Universidade de São Tomé e Príncipe, Aires Bruzaca.

A Associação de Educação a Distância dos Países de Língua Portuguesa (EADPLP) é uma pessoa coletiva de direito privado, de substrato associativo e sem fins lucrativos que agrupa as universidades da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), bem como outras instituições de ensino superior ou entidade da sociedade civil, que tenham como missão a prática de educação a distância.

Tem como missão promover a educação a distância na Comunidade de Língua Portuguesa no Mundo, nos domínios da cultura, da ciência e da tecnologia.

É sua missão, também, contribuir para o desenvolvimento dos Países de Língua Portuguesa, através da educação a distância e em rede; promover o aumento da literacia digital dos falantes de português no mundo, para a sua inclusão social, cultural e profissional na sociedade digital; participar em programas de qualificação dos agentes dos diversos níveis de ensino no espaço comum da CPLP.

Pin It