IMG_7192.jpg

No âmbito da Conferência Internacional sob o lema “Cabo Verde e Atlântico - encruzilhada de pessoas, mercadorias e investimentos de capital (1460-1610)”, enquadrada nas festividades do Nhu Santo Nomi, a Universidade de Cabo Verde recebeu, na segunda-feira, dia 28 de janeiro, na sala de reuniões de Reitoria investigadores de diferentes universidades europeias, americanas, canadense, entre outras.

A Reitora da Uni-CV, Judite Medina do Nascimento, aproveitou a presença desta vasta equipa de investigadores estrangeiros, que estão em Cabo Verde para participar da supracitada conferência, vindos de várias universidades e países, para dar a conhecer a Universidade de Cabo Verde e de explorar perspetivas de cooperação futura com as universidades de onde são provenientes esses investigadores.

A Presidente da Associação Kriol-Itá, Maria Silva, manifestou o desejo de continuar a trabalhar com estes investigadores, por formar a fazer com que as universidades de onde provêm se aproximem aos poucos das universidades cabo-verdianas, o que será, na sua ótica, uma oportunidade para os jovens cabo-verdianos, tendo em conta “toda uma política lá fora de fazer com que sejam os africanos a estudar a sua própria história”.

Nesta linha, disse Maria Silva, a Kriol-Itá está aberta para fazer intermediações. Assim como fez entre a Universidade de Cabo Verde e “uma grande universidade italiana”.

Pin It