foto apresntação.jpg

O docente investigador Claudino Mendes, da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Uni-CV, participou numa conferência internacional intitulada “Future Smart Cities”, na cidade de Cairo, no Egipto, nos dias 28 e 29 de setembro.

A conferência reuniu vários especialistas, de vários quadrantes científicos e académicos, e de diferentes nacionalidades, para abordar e aprofundar temas como “Smartcity, Smart Grid, Sustainability, and Computing for Future Cities”.

O artigo selecionado, “Smart Grids for the city of Praia: Benefits and Challenges”, foi desenvolvido com outros 3 co-autores: o Professor e colega da FCT Alvaro Elgueta Ruiz e os Professores da Universidade de Zaragoza José L. Bernal-Agustín e Rodolfo Dufo-López.

O artigo está publicado no livro de conferências “Advances in Science, Technology & Innovation” (ASTI) que é uma serie com livros peer-reviewed, dos melhores estudos sobre pesquisa emergente que predefine os limites disciplinares existentes em Ciência, Tecnologia e Inovação (STI), entretanto será revisado para ser publicado nos livros da Springer.

Oferecendo cobertura interdisciplinar, esta série apresenta abordagens inovadoras e destaca como elas podem apoiar a melhorar o desenvolvimento económico e sustentável para o bem-estar de todas as sociedades.

Particularmente, a série inclui contribuições conceituais e empíricas de diferentes campos inter-relacionados da ciência, tecnologia e inovação que se concentram em fornecer soluções práticas para garantir a segurança alimentar, hídrica e energética. Também apresenta novos estudos de caso onde se evidenciam exemplos concretos de como resolver problemas ambientais e de urbanização sustentável. A série é dirigida a profissionais de investigação e ensino, consultorias e indústrias e organizações governamentais e internacionais.

Mais detalhes aqui

IMG_201809271_071154.jpg

Pin It