Os alunos do Liceu Amílcar Cabral visitaram a maior instituição do ensino superior do país, a Uni-CV, no dia 11 de maio.

A Uni-CV através da coordenação da oferta formativa, abre as portas aos liceus com o objetivo de os estudantes poderem conhecer a Uni-CV e a sua forma de funcionamento. Tirando proveito disso, o Liceu Amílcar Cabral promoveu uma visita em que os seus alunos do quadro de honra tiveram a oportunidade de conhecer melhor a sua “futura casa”, como apelidaram os alunos.

Antonino Ferreira, aluno da área de humanística, que esteve presente na visita, expressou o seu fascínio pela Universidade de Cabo Verde “achei muito interessante e está a ser fascinante conhecer a minha próxima casa”, acrescentando que tem o sonho de “estudar na maior universidade de Cabo Verde” e fazer o curso de Relações Internacionais e Diplomacia.

Por sua vez, a estudante Eziene Moniz, que estuda o 10º ano, diz ter gostado da Uni-CV e manifestou a sua intenção de estudar na Uni-CV “eu quero ser a melhor e, por isso, devo escolher a melhor”. Disse ter-se identificado com o curso de Jornalismo.

Djamila, é uma estudante da área de Ciências e Tecnologia, e afirmou que “a visita serviu para mudar a ideia errada que tinha da Uni-CV, pois é uma universidade que tem valor e vale a pena apostar nela”. E avançou a ideia de vir a estudar Medicina, na Uni-CV, que é a única universidade que oferece esta formação.

O Diretor do Liceu Amílcar Cabral, Professor Manuel Tavares, destacou a importância da visita “espero que sirva para os alunos escolherem áreas que possam dar continuidade aos estudos“.  E realçou que visitas do género são muito importantes por significarem que os alunos podem escolher um lugar seguro para continuar a estudar”, esperando que os alunos “levem boas impressões da Uni-CV” que é “uma casa para se formarem bons profissionais para o mundo de trabalho”.

A visita foi marcada por declamações de poemas e uma visita pelos vários laboratórios da Uni-CV.

Alunos do Liceu Amílcar Cabral visitam a Uni-CV

Pin It