O Dia da Cultura Chinesa foi celebrado pela professora voluntária que leciona o mandarim na Escola Secundaria Amor de Deus (E.S.A.D) juntamente com os professores voluntários do Instituto Confúcio, na passada Sexta-feira, 24 de março, das 9h às 12 horas.
A manhã da celebração da cultura chinesa na E.S.A.D contou com a presença de Maritza Rosabal, Ministra da Educação, Zhou Fugiang, Diretor Internacional do Instituto Confúcio e a Ermelinda Tavares, Diretora Nacional do IC.
A atividade teve dois momentos: o primeiro foi o de apresentação das aprendizagens adquiridas nas aulas de mandarim pelos alunos do 9º ano e, o segundo, foi a demonstração da cultura chinesa pelos professores.
Desde de novembro de 2017, em Cabo Verde leciona-se o mandarim como língua estrangeira opcional no ensino secundário. O mandarim é ensinado trimestralmente a partir do 9º ano e, neste momento, já existem 15 escolas em três concelhos do país [Praia, Assomada (ilha de Santiago) e São Vicente] a trabalhar nesse sentido.
A experiência da cultura chinesa vivida na Escola Secundaria Amor de Deus foi considerada de sucesso e o Ministério da Educação de Cabo Verde fez uma avaliação muito positiva.