visita esd (1).jpgOs Diretores do Instituto Confúcio na Universidade de Cabo Verde, Ermelinda Tavares e Mark Zhou, reuniram-se, no dia 31 de janeiro, com a Diretora da Escola Secundária Abílio Duarte (ESAD), acompanhados da professora Ana Carvalho, ponto focal do projeto de inclusão do Mandarim nessa escola.

O objetivo do encontro foi levar à escola o mais recente projeto do Instituto Confúcio que é a instalação das Salas Confúcio nas escolas secundárias onde o mandarim está a ser ministrado. Os Diretores apresentaram, em linhas gerais, os conteúdos do projeto nomeadamente, o requisito da seleção das escolas, os documentos necessários, o financiamento e os procedimentos para a aplicação e para a instalação das salas de Confúcio.   

O Diretor Chinês falou da possibilidade desta escola ser uma das contempladas com o projeto e pediu que a mesma, caso esteja interessada, faça e apresente um projeto, com plano de execução de aulas de mandarim a longo prazo, um projeto de espaço para a instalação da referida sala e proceda à indicação de uma pessoa “part-time” que possa assumir a parte administrativa e de gestão do referido espaço.

A Diretora ESAD e a professora ponto focal mostraram-se bastante otimistas e recetivas à proposta e prometeram trabalhar no projeto e enviar assim que estiverem reunidas as condições para o fazer. Isto porque o projeto já foi levado ao conhecimento do Ministério da Educação, mas precisa ser socializado com as outras escolas e ter o aval do Ministério da Educação.

Pin It