WeChat Image_20180105123117.jpgO Pró-Reitor para a Graduação e CESP, Prof. João Cardoso, e os Diretores do Instituto Confúcio na Universidade de Cabo Verde, Profª Ermelinda Fernandes e Dr. Zhou Fuquiang, participaram na 12ª Conferência Internacional dos Institutos Confúcio, que teve lugar entre os dias 12 e 13 de dezembro, no Município de Xi’an, Província de Shaanxi (China). 

 

Confcias_internacional_chinha.png

 

A cerimónia de abertura contou com a alocução da Vice Premier do Conselho de Estado e Presidente do Conselho da Sede do Instituto Confúcio, República Popular da China, Srª Liu Yandong, e o enceramento teve a alocução do Vice Ministro da Educação e membro do Conselho Executivo da Sede do Instituto Confúcio, Sr. Tian Xuejun.

A evento que contou com a presença de cerca de 2.500 participantes, incluindo dirigentes de universidades e diretores dos Institutos Confúcio de mais de 140 países e regiões, teve como tema central o “Desenvolvimento de Institutos Confúcio e Construção de uma Comunidade com um Futuro Compartilhado para a Humanidade”.

Para além da conferência, o Pró-Reitor e o Diretor do Instituto Confúcio pela parte chinesa, realizaram uma missão à Universidade de Estudos Estrangeiros de Guangdong (Guangdong University of Foreign Studies – GDUFS), na Província de Guangzhou, onde participaram no encontro das universidades acolhedoras de Institutos Confúcio, em parceria com a GDUFS. Para além da Universidade de Cabo Verde, fazem parte deste grupo a Universidade Católica de Santa María (Perú), a Universidade Ain Shams (Egipto), a Ural State University (Rússia) e a Universidade de Sapporo (Japão).

Pin It