Bahia - Seminário.jpgO Professor Doutor Arlindo Vieira, docente da Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes da Uni-CV, participou no VI seminário Nacional e II Seminário Internacional de Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, que se realizou de 24 a 27 de outubro, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, no Campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Brasil.

O docente da Uni-CV participou como palestrante da mesa temática “Práticas educativas em contextos afro-ibero-americanos”. Discursou sobre a experiência Cabo-Verdiana em termos de práticas de formação docente e reformas curriculares na abordagem por competência e necessidades de formação contínua.

Arlindo Vieira é doutorado em Ciências da Educação, na Especialidade de Desenvolvimento Curricular, pela Universidade de Minho, Portugal.

O Seminário Gepráxis teve sua primeira edição em maio de 2006, fruto de experiências de pesquisas de grupos de professores da UESB contando com participação de palestrantes de diferentes instituições do Brasil. Houve sessões de comunicação científica e a publicação de anais impressos em 2008, 2010, 2012 e 2015.

Pin It