CIGEF promove Formação em Igualdade de Género para Líderes Comunitários

VER GALERIA

Esta a decorrer de 9 a 13 de outubro, uma formação em Igualdade de Género para Líderes Comunitários, no Edifício da Escola Grande, promovida pela Centro de Investigação em Género e Família (CIGEF), da Uni-CV, em parceria com a Instituto Cabo-verdiano da Igualdade e Equidade de Género (ICIEG).

O objetivo principal da presente ação é o de capacitar os(as) líderes comunitários(as), transmitindo-lhes conhecimentos sobre género, violência baseada no género (VBG) e direitos humanos, por forma a partilharem os conhecimentos adquiridos com as respetivas comunidades locais.

Os/as líderes comunitários vão adquirir e consolidar conhecimentos em temáticas de género e da construção social deste conceito e sobre as violências, em particular, a VBG.

Esta formação é dirigida a 25 formandos/as, que desempenham a função de líder comunitário na cidade da Praia. Prevê-se que os/as formandos/as tenham habilitação literária mínima de 8º ano de escolaridade e que não tenham sido contemplados/as com nenhuma ação de formação em matéria de igualdade de género e VBG.

No final será efetuada uma avaliação da formação e os ganhos em termos de novas competências adquiridas ao longo das sessões. O desenvolvimento das sessões de formação estará organizado em 4 módulos temáticos: i) conceitos gerais sobre a igualdade de género; ii) violências e VBG; iii) direitos humanos e iv) avaliação da formação.

Pin It