Programa Erasmus Plus da ULL apresentado aos docentes da Uni-CV

VER A GALERIA

O Programa  Erasmus Plus da Universidade de La Laguna (ULL) foi apresentado aos docentes da Universidade de Cabo Verde, na quinta-feira, dia 5 de outubro, na sala 125 do Campus do Palmarejo. O programa foi apresentado no âmbito da cooperação entre a Uni-CV e a ULL.

O pograma Erasmus Plus foi apresentado pelo Diretor de Projetos Internacionais, Dr. Javier Hérnandez Borges e pelo Diretor do Departamento de Mobilidade Internacional, Dr. José Francisco Sigut Saavedra.

A ULL conseguiu um financiamento dentro da ação-chave Erasmus Plus KA107 (Internacional Credit Mobility), através da União Europeia, com o objetivo de estabelecer um projeto de mobilidade com a Universidade de Cabo Verde.

O Erasmus Plus é o programa da UE nos domínios da Educação, da Formação, da Juventude e do Desporto para o período de 2014-2020.  O Erasmus Plus permite dois tipos de ações ou mobilidades: mobilidade de estudantes (mobilidade de estudos) e a mobilidade de docentes (mobilidade de docência e mobilidade de formação).

Estes projetos de mobilidade vão permitir aos beneficiários viajar para outro país participante, a fim de estudar, trabalhar, ensinar, fazer formação e desenvolver competências profissionais.

As candidaturas aos projetos KA107 são apresentadas por instituições de Ensino Superior, com a Carta Erasmus para o Ensino Superior (FCHE), situadas em Países Europeus.

A Universidade de La Laguna é uma universidade pública criada em 1927, embora as suas origens remontem a 1701. Esta localizada em San Cristóbal de La Laguna, na ilha de Tenerife, província de Santa Cruz de Tenerife (Canárias), região autónoma da Espanha.

Em 2015, a ULL foi incluída no ranking das 500 melhores universidades do mundo. Também é considerada a primeira universidade de Espanha, em termos de cooperação científica. Em 2016, a Universidade de La Laguna foi reconhecida como a segunda melhor universidade de Espanha, em Humanidades, de acordo com uma pesquisa realizada pela Fundación Everis.

 

Delegação da Universidade de La Laguna apresenta Programa Erasmus Plus

 

Delegação da Universidade de La Laguna apresenta Programa Erasmus Plus

VER GALERIA

Uma delegação da Universidade de La Laguna (ULL), composta pelo Diretor de Projetos Internacionais, Dr. Javier Hérnandez Borges, e pelo Diretor do Departamento de Mobilidade Internacional, Dr. José Francisco Sigut Saavedra, apresentaram o Programa Erasmus Plus à Equipa Reitoral e Presidentes das Unidades Orgânicas, na quarta-feira, dia 4 de outubro.

Na reunião, a delegação apresentou a Universidade de La Laguna (ULL) e o programa Erasmus Plus com o objetivo de firmar uma parceria no que tange à mobilidade de docentes e estudantes entre as duas Universidades.

Mais tarde, a delegação reuniu-se com os Presidentes da Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes, e da Escola de Negócios e Governação, a Vice-Reitora para a Pós-Graduação e Investigação e o Vice-Presidente da Faculdade de Ciências e Tecnologia. No encontro foram identificadas possíveis áreas de mobilidade de docentes e estudantes. Foram ainda visitados os laboratórios de Enfermagem, Química e Biologia Molecular, este financiado pelo Cabildo Insular de Tenerife no quadro do convénio de cooperação com a Universidade de Cabo Verde.

Em 2007, recorde-se, os reitores das universidades públicas dos Açores, Canárias e Cabo Verde criaram, na Cidade da Praia, a Rede das Universidades Públicas da Macaronésia (RUPM).  A zona da Macaronésia é constituída pelo grupo de arquipélagos dos Açores, Madeira, Canárias e Cabo Verde.

Pin It