Atividade de Receção aos Novos Estudantes

VER A GALERIA 

A Universidade de Cabo Verde continua a realizar várias atividades no âmbito da receção aos novos estudantes, desta feita, com mais uma palestra e uma roda de conversa, iniciativas muito uteis para a integração do estudante e como alerta para o seu bem-estar e qualidade de vida.  As atividades aconteceram no dia 5 de outubro, no auditório do Campus do Palmarejo.

A palestra, intitulada “Processos e Procedimentos Académicos”, foi proferida pelo Diretor dos Serviços Académicos, Dr. Magno Rocha, em parceria com a Dr.ª Camila Monteiro, do IMPAR, que abordou a questão do Seguro Escolar. O objetivo das suas intervenções foi sobretudo o de esclarecer as dúvidas dos estudantes face aos serviços prestados pelos SAC e sobre o Seguro Escolar.

De recordar que no ano letivo transato os estudantes da Uni-CV passaram a usufruir de um seguro escolar, que cobre algumas situações indesejadas, tais como a morte e os acidentes durante o período letivo. Todavia, “há situações que o seguro escolar não cobre. Por isso, em caso de necessidade, o estudante deve munir-se de provas suficientes para comprovar, caso contrário não é coberto ", alertou a Dr.ª Camila Monteiro.

De seguida aconteceu uma roda de conversa intitulada “Eu e Outros (Promoção para um Consumo de Baixo Risco)”, promovida pela docente da Uni-CV, Dr.ª Odete Mota.  Já é uma realidade não só em Cabo Verde, mas também no mundo, o consumo excessivo de álcool. O consumo de bebidas alcoólicas está a tornar-se num problema de saúde pública e num flagelo social.  

Para a docente, o apelo não é para não se consumir bebidas alcoólicas, mas sim para se beber com moderação. "Temos que conhecer o nosso corpo, e também pesar as vantagens e desvantagens do álcool; daí cada a cada um faz a sua escolha", acrescentou.

Contou-se com a presença de um ex-alcoólatra que deu o seu testemunho mostrando como o álcool destruiu a sua vida. "Considero que qualquer bebida é prejudicial.  O melhor é não experimentar, a partir de um gole estraguei a minha vida", concluiu.

conferencia_MR(1).jpg

Pin It