IMAG_1.jpg

TELMA UNICV

Cabo Verde, pela primeira vez, entra no mapa do Heidelberg Laureate Forum (HLF) através da presença da docente da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Cabo Verde, a Professora Doutora Telma Silva Fortes. A docente foi selecionada entre quase 2000 candidatos (jovens cientistas) para participar na 5º edição do Heidelberg Laureate Forum, que decorreu entre os dias 24 a 29 de setembro, na histórica cidade alemã de Heidelberg.

O Heidelberg Laureate Forum (HLF) é um evento de uma semana que junta as mentes mais brilhantes do mundo em Matemática e Ciências da Computação.  Trata-se dos vencedores dos prémios mais prestigiados em Matemática e Ciências da Computação: o Prémio Abel, a Medalha Fields (incluindo o Prémio Nevanlinna para contribuições em "Aspectos Matemáticos da Ciência da Informação"), o Prémio ACM A.M. Turing e o Prémio ACM em Computação. Todos são convidados a participar no Fórum, com vista a trocar ideias e experiências com jovens investigadores.

Este ano, a 5ª edição do HLF, contou com 26 laureados (http://www.heidelberg-laureate-forum.org/the-laureates/?hlfyear=2017) e 200 dos mais talentosos jovens investigadores no mundo, na área de Matemática e Ciência da Computação que se candidataram ao HLF.

Nesse encontro, apenas dois países da CPLP se fizeram presentes: Cabo Verde (1 investigador) e Brasil (2 investigadores).

As informações sobre o 5º HLF, bem como o material científico, em conteúdos multimédia, podem ser encontrados nos links abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=DHYfEklDOzk

http://www.heidelberg-laureate-forum.org/social-media/

Pin It