Comemoração do Dia Mundial dos Institutos Confúcio na Uni-CV

VER GALERIA

A Universidade de Cabo Verde, através do seu Instituto Confúcio, celebrou o Dia Mundial dos Institutos Confúcio, no 29 de setembro, na Pracinha da Escola Grande, Plateau, com o objetivo de promover o intercâmbio cultural e a amizade entre Cabo Verde e a República Popular da China.

“Estou aqui para dar as felicitações ao Instituto Confúcio na Universidade de Cabo Verde, que embora apenas com 2 anos, já conseguiu grande sucessos” sublinhou o Conselheiro da Embaixada da China em Cabo Verde.  

A Reitora da Uni-CV, Professora Doutora Judite Medina do Nascimento, afirmou que a Universidade de Cabo Verde também tem neste Instituto uma das suas unidades funcionais que desde há dois anos tem vindo a desenvolver varias atividades. A Reitora ainda agradeceu à Embaixada da China em Cabo Verde por esta cooperação e às Universidades Chinesas envolvidas neste projeto.

“Trata-se de uma atividade cultural global! Neste dia, todos os institutos Confúcio no mundo celebram o seu dia! É chamado Dia Mundial dos Institutos Confúcio e cada instituto, à sua maneira, promove atividades de cariz cultural”, afirmou a Diretora Chinesa do Instituto Confúcio, Prof. Dra. Zheng Qingjun.

O Dia Mundial dos Institutos Confúcio foi celebrado com diversas atividades culturais, protagonizadas pelos estudantes dessa instituição.

Pin It