rececao.png

Conhecidos os resultados 1ª e 2ª fases de candidaturas à Universidade de Cabo Verde 2017/2018, é hora de comemorar a chegada daqueles que estão agora a iniciar o seu percurso académico. Na Universidade de Cabo Verde, as celebrações voltam a passar pelo Campus de Palmarejo, palco escolhido para acolher a Sessão Solene de Receção aos Novos Estudantes, marcada para o dia 3 de outubro, às 10 horas, no auditório.

A receção aos novos estudantes vai ter o seu início na segunda-feira, dia 2 outubro, com diversas atividades programadas com o objetivo dos novos estudantes conhecerem melhor a Universidade de Cabo Verde. O Professor Doutor Daniel Medina, proferirá uma conferência intitulada “O Futuro Começa Hoje”, às 09h30m, no auditório da Escola de Negócios e Governação. Às 11h30m, os novos Estudantes e os Coordenadores dos Cursos reúnem-se nas salas de aula para conhecerem o plano curricular dos cursos e outras informações de interesses.

No dia 3 de outubro, às 09h30m, serão dadas as boas-vindas aos Estudantes que entram, este ano, pela primeira vez na Universidade de Cabo Verde, para que ocupem o seu lugar nas 3 faculdades e 2 escolas da Universidade de Cabo Verde. A Sessão Solene de Abertura do ano letivo 2017/18 vai contar com as intervenções do Presidente da Associação Académica, Sr. Edson Liver Gomes, da Reitora da Uni-CV, Professora Doutora Judite Medina do Nascimento e da Ministra da Educação Dr.ª Maritza Rosabal, que preside.

No dia 4 de outubro, o Professor Doutor Jorge Brito, vai proferir uma conferência “Os Universitários e a Transformação de Cabo Verde”, às 09h30m, no auditório do Campus do Palmarejo. Durante o dia serão realizados Workshop sobre Voluntariado ONU e Tecnologias de Comunicação e Informação.

As atividades de receção aos novos estudantes continuam durante toda a semana com palestras, feiras de empresas e organizações parceiras da Uni-CV e jogos de mesa. No dia 13 de outubro, iniciará a IV Edição da Liga dos Caloiros, das 8 às 16 horas, na Placa Desportiva do Campus de Palmarejo. Às 18 horas realiza-se o Ritual Batismal “Seja Bem-vindo ao Nosso Mundo”, no Terreru di Amizadi, no Campus de Palmarejo.

O Festival Universitário está marcado para o dia 14 de outubro, com início às 18 horas, no Campus de Palmarejo. Haverá surpresas que farão os estudantes recordar para sempre o seu batismo na Uni-CV.

Num esforço alargado de acolhimento e integração, a Universidade de Cabo Verde associa-se a várias instituições parceiras, para que durante quatro dias (3 a 6 de outubro), os novos estudantes possam visitar as suas instalações. No roteiro proposto pela Universidade de Cabo Verde incluem-se visitas guiadas à Reitoria, à Casa da Música, ao Museu Arqueológico da Praia, o Arquivo Histórico, a Biblioteca Nacional e algumas Livrarias da cidade da Praia.

A Receção aos Novos Estudantes termina no dia 22 de outubro, com a tradicional Noite Universitária.

 

Programa de Receção aos Novos Estudantes - São Vicente

 prog_rececao2017_v2.jpg

 

Pin It