A Universidade de Cabo Verde, através do seu Instituto Confúcio, celebra o Dia Mundial dos Institutos Confúcio, no 29 de setembro, às 16h:30m, na Pracinha da Escola Grande, Plateau.

Para celebrar o Dia Mundial dos Institutos Confúcio e promover o intercâmbio cultural e a amizade entre Cabo Verde e a República Popular da China, o Instituto Confúcio programou diversas atividades, nomeadamente, declamação de poesias antigas e modernas e interpretação de canções populares e clássicas da China.

O evento contará com as presenças da Reitora da Uni-CV, Professora Doutora Judite Medina do Nascimento, membros da Equipa Reitoral e dirigentes da universidade, do Embaixador da China em Cabo Verde, Dr. Du Xiaocong e outros convidados.

O Instituto Confúcio é uma instituição de formação sem fins lucrativos, assente no princípio da cooperação entre a República Popular da China e outros países amigos e parceiros, com o objetivo de divulgar e melhorar no mundo a compreensão da língua e da cultura chinesas.

Até dezembro de 2015, foram criados 500 Institutos Confúcio e 1000 Salas de Aula, em 134 países e regiões, foram instalados pela China, com mais de 1,9 milhões de estudantes inscritos.

Sendo o primeiro Instituto Confúcio a instalar-se em Cabo Verde - o Instituto Confúcio na Universidade de Cabo Verde – estabeleceu-se em fevereiro de 2015, no quadro da cooperação entre a Universidade de Estudos Estrangeiros de Cantão, China e a Universidade de Cabo Verde.

confucio_web.jpg

Pin It