Uni-CV e a CM de Santa Cruz assinam acordo de pagamento de dívida

VER GALERIA

A Universidade de Cabo e Câmara Municipal de Santa Cruz assinaram um acordo de resolução de dívida, na segunda-feira, dia 25 de setembro, na Câmara Municipal de Santa Cruz, em Santiago.

O acordo foi rubricado pela Reitora da Uni-CV, Professora Doutora Judite Medina do Nascimento e pelo Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Dr. Carlos Aberto Silva.

A Reitora da Uni-CV salientou a importância do ato, após vários anos de negociação. A resolução da dívida irá permitir que vários estudantes do concelho, que concluíram os seus estudos na Uni-CV, possam finalmente receber os seus certificados de conclusão do curso.

O Presidente Câmara Municipal de Santa Cruz afirmou que há necessidade de apostar fortemente na formação, tendo em conta os projetos que estão a ser desenhados para o município.

Através do acordo foi reconhecida a dívida da Câmara para com a Uni-CV e previsto o pagamento em prestações, comprometendo-se também a Uni-CV a emitir todos os certificados e demais declarações académicas pendentes a todos os estudantes bolseiros da Camara Municipal de Santa Cruz.

Depois da assinatura do acordo, foi efetuada uma visita ao Centro da Formação Profissional, Residência Estudantil e outras estruturas ligadas à Agricultura, Pescas e Agropecuária.  

Reconhecendo a capacidade do concelho em termos de infraestruturas agrícolas, pescas e agropecuária, o edil demonstrou interesse na concretização de uma parceria Uni-CV para o reforço de capacidades.

Pin It