Diretor da Hochschule Bremen City University of Applied Sciences (Alemanha), reúne-se com equipa reitoral e dirigentes da Uni-CV

VER GALERIA

O Diretor da Hochschule Bremen City University of Applied Sciences, Alemanha, Doutor Willi Wittig, reuniu-se com a equipa reitoral e dirigentes das Unidades Orgânicas, na terça-feira, dia 12 de setembro, na sala 314 do Campus do Palmarejo.

A Reitora da Uni-CV, Professora Doutora Judite Medina do Nascimento, fez a apresentação geral da Uni-CV, cabendo aos Presidentes e Vice-presidentes apresentar as suas respetivas Unidades Orgânicas. O eixo Investigação foi apresentado pela Pró-reitora para Pós-Graduação e Investigação, Professora Doutora Sónia Silva e o da Extensão Universitária ficou a cargo da Vice-Reitora para a Extensão Universitária, Professora Doutora Astrigilda Silveira.

O Doutor Willi Wittig, que é também Embaixador Marítimo da Organização Marítima Internacional, apresentou a Hochschule Bremen City University of Applied Sciences e o Projeto Transport Maritime Cabo Verde 2030.

Desde Fevereiro de 2016, um grupo de investidores alemães do sector marítimo, tem estado em contacto com as autoridades cabo-verdianas, no quadro do desenvolvimento de um projeto intitulado Tansport Maritime Cape Verde 2030 - TMCV 2030, anteriormente designado Green Line Projet Cape Verde,  que pretende, entre outros, contribuir para a unificação do mercado interno, através da criação de melhores condições para o transporte marítimo de passageiros e de carga inter-ilhas, bem como para o desenvolvimento de uma indústria de turismo, mais independente.

A Reitora da Uni-CV mostrou todo o interesse numa cooperação mais estreita no âmbito do projeto “Tansport Maritime Cape Verde 2030” e, igualmente, com a Hochschule Bremen City University of Applied Sciences, cuja tradição remonta a 1799. Aproximadamente 9,000 estudantes frequentam os 66 cursos oferecidos pela Escola em áreas como as engenharias, as ciências naturais e as ciências económicas e sociais. É considerada uma instituição com um elevado compromisso cultural e significativa atividade de pesquisa, reconhecida ao nível do país e da Europa.

No encontro estiveram presentes a Reitora da Uni-CV, o Embaixador Marítimo da Organização Marítima Internacional, a Vice-Reitoria para Extensão Universitária, a Pró-Reitora para Pós-Graduação e Investigação, o Presidente da Faculdade de Ciências e Tecnologia, o Presidente e o Vice-presidente da Faculdade de Engenharia e Ciências do Mar (Via videoconferência), o Presidente da Escola de Negócios e Governação, a Vice-presidente da Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes, assim como a docente do curso de Estudos Ingleses.

Pin It