Escola de Verão

VER GALERIA

A Vice-Reitora para a Extensão Universitária, Professora Doutora Astrigilda Silveira, presidiu à abertura da "UBUNTU: Escola de Verão”, na segunda-feira, dia 28 de agosto, no auditório do Campus do Palmarejo.

A Vice-Reitora realçou que a "UBUNTU: Escola de Verão" tem como missão desenvolver intervenções que permitem construir pontes, promover o diálogo e defender a “unidade na diversidade”, para a promoção da dignidade humana.

“Este é também uma oportunidade para se promover o debate na Universidade de Cabo Verde de temas-chave nestas áreas, permitindo-nos não somente promover o conhecimento no seio da nossa sociedade e da nossa comunidade académica, como também a promoção e partilha de ações realizadas pela PONTES UBUNTU que se revelam de grande interesse, no que diz respeito aos investimentos nestas áreas, à sua implementação, tendências atuais e perspetivas futuras”, acrescentou.

“UBUNTU: Escola de Verão” é um projeto que se inspira na academia de líderes UBUNTU criada em Portugal, que já se encontra na sua 4ª edição, com resultados positivos, tendo sido reconhecida pela Comissão Europeia como um exemplo de boas práticas.

O programa baseia-se no conceito UBUNTU “eu sou porque tu és”, eu sou uma pessoa através das outras pessoas” e inspira-se em vários líderes mundiais e servidores de referência, nomeadamente Nelson Mandela, Mahatma Gandhi, Desmond Tutu, Aun San Suu Kyi, Martin Luther King e visa o reforço de capacidades com base no desenvolvimento de ferramentas e competências de aprendizagem incutido no modelo de líderes e na vivência de experiências e de desafios.

Para além da Vice-Reitora para Extensão Universitária, participaram na “UBUNTU: Escola de Verão” estudantes e técnicos da Uni-CV.

Pin It