Docente da FCT participa em Congresso Internacional na Suécia

VER GALERIA

O docente, investigador e coordenador do curso de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Uni-CV, Professor Doutor Narciso Gomes, foi convidado a participar no Congresso Internacional ISAAC - The International Society for Analysis, its Applications and Computation, subordinado ao tema “Reconstruction of quaternionic signals with sparsity constraints” que decorreu de 14 a 18 de agosto, na Universidade de Linnaeus em Växjö, Suécia.

O convidado abordou o novo paradigma no processamento de sinal, o "compressed sensing", onde explora esse paradigma para sinais de dimensões superiores, em particular para sinais quaterniónicos que representam imagens codificadas por cores, como as imagens RGB.

The International Society for Analysis, its Applications and Computation é um dos mais prestigiados congressos em Matemática a nível internacional, que acontece a cada dois anos em diferentes países onde se reúnem investigadores de varias latitudes. O objetivo principal é o de promover e desenvolver a análise matemática, as suas aplicações e as suas interações com a computação. 

Pin It