Uni-CV formaliza Protocolo de Parceria com o Sistema Integrado de Atendimento Pré-Hospitalar e o Sistema Integrado de Atendimento Sanitário Pré-Institucional

VER GALERIA

A Vice-Reitora para Extensão Universitária, Professora Doutora Astrigilda Silveira, representou a Magnífica Reitora da Uni-CV no ato de assinatura de um protocolo de parceria com o Sistema Integrado de Atendimento Pré-Hospitalar (SIAPH) e o Sistema Integrado de Atendimento Sanitário Pré-Institucional (SIASP), que se realizou no dia 16 de Agosto, nas instalações da Reitoria da Universidade de Cabo Verde em Mindelo.

O protocolo visa promover e desenvolver ações de natureza diversa, de interesse recíproco, no domínio das unidades experimentais SIAPH e SIASPI integrando um complemento de formação curricular do curso de enfermagem na Universidade de Cabo Verde no que tange à avaliação sistemática no Advanced Life Suport (ALS), referenciado European Resuscitation Council (ERC) para os estudantes desse curso.

A Uni-CV tem vindo a desenvolver formas de colaboração interativa e a mobilizar parcerias tendo em vista a excelência das atividades de ensino, investigação e extensão que desenvolve.

Os dirigentes do SIAPH e do SAISPI encontram-se profundamente empenhados em fomentar ações de caráter social, concretamente, na área da saúde, prestando serviços à Comunidade. Esta plataforma será uma experiência pioneira na CEDEAO e poderá fortificar a postura de Cabo Verde no intercâmbio com os países da CPLP e da Macaronésia.

Assim, numa ótica de conjugação de esforços, que se revela de particular importância para o estabelecimento desta parceria, as instituições em causa afirmam o propósito de potenciar as condições que lhes permitam prestar serviços de apoio pré-hospitalar de qualidade à comunidade, em complementaridade com do ensino superior.

O ato de assinatura dos protocolos contou com as presenças da Vice-presidente da Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes, Professora Doutora Isidora da Graça, do Presidente da Faculdade de Engenharia e Ciências do Mar, Professor Doutor António Varela, bem como dos professores Sidnei Cruz, Joana Melo e Jackson Pachito.

Pin It