Uni-CV celebra acordo de cooperação académica com Universidade Federal do Espírito Santo do Brasil

VER GALERIA

O acordo, que visa a promoção do intercâmbio em áreas de mútuo interesse, foi assinado na manhã do dia 16 de Agosto, nas instalações da Reitoria da Universidade de Cabo Verde em Mindelo, pela Sr.ª Vice-Reitora para a Extensão Universitária, Professora Doutora Astrigilda Silveira, em representação da Magnífica Reitora, Professora Doutora Judite Nascimento e pelo Doutor Jair Silva, em representação da Universidade Federal do Espírito Santo.

Este acordo de cooperação académica entre a Uni-CV e a  Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Brasil, tem como objetivo a promoção do intercâmbio em áreas de mútuo interesse, como o intercâmbio de docentes e pesquisadores; elaboração conjunta de projetos de pesquisa; organização conjunta de eventos científicos e culturais; intercâmbio de informações e publicações académicas; intercâmbio de estudantes; intercâmbio de membros da equipe técnico-administrativa; cursos e disciplinas compartilhados.

A Universidade Federal do Espírito Santo é uma instituição autárquica vinculada ao Ministério da Educação do Brasil. Fundada em 5 de Maio de 1954, a UFES possui quatro campus universitários: Goiabeiras, Maruipe, Alegre, e São Mateus. Tem como visão o reconhecimento como instituição pública de excelência nacional e internacional em ensino, pesquisa e extensão, integrada na sociedade e comprometida com a inovação e o desenvolvimento sustentável. 

A Universidade pública de Cabo Verde partilha a mesma visão e, desde a sua criação, tem como um dos principais eixos estratégicos o desenvolvimento e a consolidação de um ensino superior de qualidade e excelência em Cabo Verde. Para tal, a aposta em parcerias e cooperação com as demais entidades públicas e privadas, nacionais e internacionais, representa uma mais-valia na concretização deste objetivo.

No ato de assinatura deste acordo estiveram presentes a Vice-presidente da Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes, Professora Doutora Isidora da Graça, o Presidente da Faculdade de Engenharias e Ciências do Mar, Professor Doutor António Varela, a coordenadora dos serviços académicos, Mestre Cláudia Inocêncio, bem como os professores Joana Melo e Guilherme Mascarenhas.

Pin It