Docentes e Estudantes da Uni-CV apoiam o programa ATL Municipal - Cidadão Mirim

VER GALERIA

Cerca de 200 crianças do ensino básico estão a participar no programa municipal de Atividade de Tempos Livres, desde do dia 4 de agosto, na Universidade de Cabo Verde, Campus do Palmarejo.

São crianças da Bela Vista, Achada Grande Trás, Alto Safende, Lém Cachorro, Plateau, Achada São Filipe, São Pedra Latada, Fontom e Tira-Chapéu que estão a participar no programa ocupacional e inclusivo, acompanhadas de estudantes e docentes da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da Uni-CV.

Atividade de Tempos Livres - “ATL Municipal” é um programa ocupacional e inclusivo que promove atividades socioculturais, educativas e lúdicas, é coordenado pela Direção de Acão Social, Género e Educação Pré-escolar da Câmara Municipal da Praia, tendo em particular atenção crianças oriundas de famílias vulneráveis de localidades da cidade da Praia. Este projeto iniciou em 2013 e, é realizado anualmente durante três semanas no mês de Agosto. Este ano o projeto abrange 8 localidades e beneficia 200 crianças.

Desde o ano 2016 que docentes e estudantes de Química, Biologia e Enfermagem da FCT da Uni-CV têm apoiado o projeto, realizando atividades laboratoriais no Campus de Palmarejo.  Este ano, a Casa da Ciência associa-se a este projeto, juntamente com os docentes e estudantes da Uni-CV.

O programa de ATL Municipal - Cidadão Mirim terminará no dia 22 de agosto.

Pin It