Conferência sobre “How can Praia tap into Boston’s innovation economy?"

VER GALERIA

A Escola de Negócios e Governação (ENG) da Universidade de Cabo Verde recebeu uma conferência sobre “How can Praia tap into Boston’s innovation economy?" de John de Barros, o Chefe de Desenvolvimento Económico de Boston, no dia 7, sexta-feira, no auditório da ENG, no Campus do Palmarejo.

As boas-vindas foram dadas pelo Presidente da Escola de Negócios e Governação, Doutor Jorge Dias, que apresentou o conferencista que atualmente representa a Câmara de Boston, no sector da economia.

O Chefe de Desenvolvimento Económico de Boston, analisou Boston como uma cidade global, aberta aos negócios e um HUB de Inovação com Jovens de talentos.

John Barros identificou áreas como a saúde, finanças e tecnologias de informação em que Cabo Verde como alguns dos pontos de cooperação com a cidade de Boston.

"Temos uma economia inovadora, com empresas criadas por jovens, que estão a fazer algo de muito importante. É um convite para jovens cabo-verdianos começarem a ver Boston como uma oportunidade para fazer negócio ou fazer o seu negócio entrar no mercado americano", sublinhou.

O conferencista considerou que a distância entre os dois países não será entrave, uma vez que "através da internet e das tecnologias o mundo fica mais pequeno, gerando oportunidades".

A conferência que foi realizada em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos em Cabo Verde e contou com a presença de estudantes, docentes e membros da Embaixada dos Estados Unidos em Cabo Verde, assim como outros convidados.

 

John Barros profere conferência sobre “How can Praia tap into Boston’s innovation economy?" na ENG

O Chefe de Desenvolvimento Económico de Boston, Dr. John Barros, de origem cabo-verdiana, vai estar em Cabo Verde de 6 a 7 de julho para contactos com empresários e autoridades nacionais e aproveitar a oportunidade de proferir a conferência “How can Praia tap into Boston’s innovation economy?" no dia 7, sexta-feira, às 15 horas, no auditório da Escola de Negócios e Governação (ENG), no Campus do Palmarejo.

Descendente de imigrantes cabo-verdianos nos Estados Unidos da América, o conferencista está de visita à Cidade da Praia com o objectivo de aumentar o comércio e o investimento entre o arquipélago e Boston.

Actualmente, o Sr. Barros pretende dar mais um impulso na globalização de Boston, que já é internacionalmente famosa pelo ensino superior, tecnologia e pesquisa biomédica. A área metropolitana de Boston tem uma economia avaliada em 363 bilhões de dólares que a coloca, em termos económicos, como uma das cidades mais poderosas do mundo.

"Como Cabo-Verdiano-Americano e empresário de sucesso, John Barros é um líder ideal para ajudar a elevar o comércio e o investimento entre Boston e Cabo Verde a um novo patamar”, afirmou recentemente o Embaixador dos EUA em Cabo Verde, Donald Heflin.

Nomeado pelo Mayor Martin J. Walsh em 2014, John Barros conta com um currículo como Diretor Executivo da Dudley Street Neighborhood e também o desempenho de outro cargo executivo no Chubb Group of Insurance Companies.

Licenciado pela Dartmouth College em Economia e Estudos Africanos / Africano-Americanos, foi distinguido com o doutoramento honorário em comércio pela Universidade Suffolk, em 2015. É também membro do Comité da Escola de Boston, Membro da Mesa Redonda do Instituto Aspen sobre Mudança Comunitária e Co-Presidente do Centro de Construtores Comunitários. John de Barros é ainda membro da classe Fellows 2005 do Centro Sul-Africano-Americano de Liderança e Valores Públicos e em 2007 foi nomeado como Fellow da Fundação Barr.   

A conferência é realizada em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos em Cabo Verde.

conferencia_eng.jpg

Pin It