Instituto_Confucio_web.png

O Instituto Confúcio na Universidade de Cabo Verde organizou a sua primeira atividade de músicas e declamação de poemas cabo-verdianos e chineses com alunos do Instituto e da Universidade de Cabo Verde Na tarde de 21 de junho. 

Esta atividade culminou com a conclusão do corrente semestre letivo, serviu para os alunos se despedirem dos professores voluntários que no início do próximo mês voltarão para a China e também de cerimónia de entrega dos certificados de Proficiência de Língua Chinesa (HSK). 

A atividade teve início com a Diretora Nacional do Instituto Confúcio, Mestre Ermelinda Tavares, a dar as boas-vindas a todos os presentes e a falar um pouco sobre a sua experiência enquanto também estudante de chinês, antes de ler o seu poema. 

Em seguida, alunos do Instituto Confúcio dos níveis 1, 2, 3 e Formação de Professores e Aperfeiçoamento de Língua Chinesa, assim como estudantes da Universidade de Cabo Verde tiveram a oportunidade de demostrar os seus dotes de música e declamação de poemas, acompanhados sempre da tradução em português, de modo a dar a entender ao público o conteúdo partilhado.

A Diretora Chinesa do Instituto Confúcio, Professora Doutora Zheng Qingjun, protagonizou um dos momentos altos da atividade, ao cantar a música “Sodade”, sob fortes aplausos do público presente.

Por fim, antes da entrega dos certificados, a Diretora Nacional agradeceu mais uma vez a presença de todos, incentivando os alunos a continuarem a aprender a língua chinesa e teceu enormes elogios à sua homóloga, Professora Doutora Zheng Qingjun, pelo excelente desempenho como Diretora, colega e amiga. 

Pin It